ALOPRADOS

“Os homens são tão simples e tão obedientes às necessidades do momento, que quem engana encontra sempre alguém que se deixa enganar”. Maquiavel
Nada de ser ALOPRADO, leia com calma e comente.
Estes dias que antecedem a eleição merecem serenidade, tendo em vista as balelas e denúncias que surgiram na grande mídia. Os ânimos estão quentes, por isso, nada melhor do que usar uma palavra que ficou em evidência na semana que passou. Não sejam “ALOPRADOS”.
Maquiavel dizia que a mentira é um instrumento usual na política para persuadir aliados e eleitores ou para esconder atos ilícitos. Pode vir em forma de omissão ou de retórica capaz de direcionar a percepção da opinião pública. Isso é bem familiar não é mesmo?
Nos últimos dias, os posts do Centrifuga procuraram discutir política e propor mais ação e menos discurso. Para isso, divulgamos sites que pudessem orientar o eleitor na hora de decidir o voto, para os deputados tanto na esfera estadual como federal.
Percebemos que Educação é a medida mais eficaz para amenizarmos as mazelas. Agora nos resta esperar que no dia 1º de outubro tenhamos noticias mais agradáveis ou...a Alopração trará outras conseqüências. Para evitarmos isso, nada melhor que uma boa receita.
RECEITA
Nada pior do que se dirigir às urnas e escolher aleatoriamente o candidato, por isso vamos imaginar a seguinte receita:
Deve-se evitar os candidatos com as seguintes características, prestem atenção, afinal de contas ainda há tempo. Deixe de ser Aloprado e leia com atenção!
a) Evite os candidatos que prometem demais, DEVEMOS nos perguntar se elas atendem as necessidades e se são viáveis também
b)os cretinos que mudam de partido como mudam de cueca
c)os candidatos bonitinhos e aparentemente bonzinhos de mais, esqueça a atração física
d)aqueles que tentam a reeleição mas no atual mandato, mal compareceram as sessões e se quer apresentaram projetos.
Por isso, indico novamente os seguintes sites
www.alepe.pe.gov.br
www.perfil.transparencia.org.br
www.camara.gov.br/deputado
Mas a melhor receita mesmo, é você seguir a sua consciência e depois, se eleito for o seu candidato, não perdê-lo de vista. Devemos nos tornaremos carrapatos e assim o candidato eleito nunca vai esquecer de você.
VOTO CONSCIENTE
Segundo o professor José Ames, realizar um ato consciente pressupõe a existência de três elementos: a) pleno conhecimento do seu conteúdo; b) liberdade para efetivá-lo; c) vontade deliberada de praticá-lo. Ou seja, depois de sabermos em quem votar, temos de estar de mãos livres, sem medo que uma escolha possa nos trazer. E por último é a vontade de mudar e querer o melhor, sem pensar em interesses individuais, mas necessidades de um todo. Neste mundo onde se incentiva a individualidade, pensar coletivamente é meio complicado, mas é um bem necessário.
DEBATE e piadinhas
Lula não sabia que tinha debate, Alckmin diz que 40 % do pacote de açucar é esgoto, num ato falho hilariante e Heloisa Helena falou que não se pode votar num governo onde se escondem dinheiro em vestuário íntimo masculino, vulgo "cueca".
Se faltou mais emoção, pelo menos foi possível acompanhar algumas coisinhas engraçadas.
Não esqueçam a receita! É domingo o grande dia!
E assim seguimos...
Ósculos e amplexos para todos!
Klever Schneider