CENTRÍFUGA

26.2.07

NORMALIDADE

Enfim o ano começa pra valer. Passado o Carnaval, grande parte do Brasil aos poucos vai entrando no ritmo de trabalho e responsabilidade. Ao que parece o grande temor de uma explosão de violência e barbárie social não se concretizou completamente no grande feriado. Continuou avassaladora, porém não mais contundente do que nos anos anteriores. Muitos morreram nas estradas e assassinados. Assaltos foram cometidos. Brigas foram contidas, outras terminaram tragicamente. Tudo na maior normalidade estatística brasileira.

Parece que o Brasil se acostumou penosamente à violência do quotidiano. Se houve apenas uma certa quantidade de mortes, é considerado natural, normal e dentro da previsão. A segurança pública parece trabalhar em termos paliativos, não com o afinco que resultaria em uma efetiva diminuição da criminalidade. Não há estratégia, investimento e nem comprometimento político suficiente.

E enquanto os honestos vagam nessa insegurança temerosa, os vilãos se regozijam na impunidade medíocre, corroborada por uma sociedade cada vez mais apodrecida. Até onde isso vai?

Clique aqui para ler mais a respeito

Sergio Dourado

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Uma sociedade apodrecida, que elege representantes podres, que autorizam reajustes de 46% para o prefeito e secretários e não estão nem aí com o povo, a educação, segurança pública, saúde etc.
Não a toa alguns chegam a conclusão q é melhor ser metido a esperto e seguir um caminho desonesto do que trabalhar e viver corretamente. Os exemplos que vêm "de cima" são os piores possíveis. Estamos desamparados.

10:13  
Anonymous Anônimo disse...

O 'dedo na ferida' é a marca registrada desse blog né?
Todos nós da sociedade precisamos agir perpetuamente se quisermos que essa situação mude realmente. Confesso que às vezes não sei como agir, proceder, diante de certas coisas que acontecem.
A verdade é que ficamos cada vez menos chocados com as barbaridades do dia a dia. É triste.

23:25  
Blogger Redação disse...

"Política é solução; políticos são problemas. Educação a solução; educadores são problemas. Saúde é solução; hospitais são problemas. Trabalho é solução; empresas são problemas. Segurança é solução; policiais são problemas. A Humanidade é o caminho que se perde através dos homens."

23:35  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

GOSTEI JOTAÉRRI !!!


... muito!

10:55  

Postar um comentário

<< Home