CENTRÍFUGA

15.4.06

CINEMA: V de Vingança

V de Vingança (V for Vendetta) EUA/ Alemanha, 2005

V de VingançaEm uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.
Elenco: Natalie Portman (Evey Hammond),
Hugo Weaving (V), Stephen Rea (Finch), John Hurt (Sutler), Roger Allam (Prothero), Clive Ashborn (Guy Fawkes), Sinéad Cusack (Dra. Delia Surridge), Nicolas de Pruyssenaere (Marshal), Stephen Fry (Gordon Deitrich), Selina Giles (Mãe de Evey), Rupert Graves (Dominic), Ben Miles (Dascomb), Tim Pigott-Smith (Creedy), Cosima Shaw (Patricia), John Standing (Bispo Lilliman), Natasha Wightman (Valerie)
Direção: James McTeigue

Roteiro: Andy Wachowski e Larry Wachowski, baseado nos personagens criados por David Lloyd e Alan Moore

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Um filme imperdível e que traz, também,uma visão diferente das coisa é Paradise Now. O filme traz a história de Khaled e Said dois jovens que são "premiados" a serem homens-bombas, o filme destroi todos os estereótipos e nos dá uma visão de um ponto bem peculiar...simples e forte e ponto final.

23:36  

Postar um comentário

<< Home