CENTRÍFUGA

10.4.07

CENTRÍFUGA DROPS

A novela que envolve a vultuosa indenização concedida à Solange Carneiro, filha do prefeito de Jaboatão dos Guararapes/PE, Newton Carneiro, contra a Fundação Yapoatan, parece não ter previsão de chegar ao fim. Surgiram hoje dois fatos relevantes no caso. O primeiro, revelador, foi que a presidente da Fundação, Julieta Pontes, afirmou em depoimento à Promotoria do Patrimônio Público de Jaboatão que a deputada do PSB Elina Carneiro participou de reunião prévia para fechar o acordo da indenização trabalhista da irmã. Ainda por cima, o prefeito conseguiu liminar no TJPE impedindo que seja escoltado pela PM até o depoimento no Ministério Público. Ele nega que não vá depor, porém não cessam as medidas procrastinatórias. Se não deve nada à justiça, por que não vai logo de uma vez?

Estava eu na última quinta-feira (05/04) entrando em um hipermercado do Recife, no bairro da Benfica, quando, logo na entrada, me deparo com um grande tumulto. Jornalistas, fotógrafos, equipes de filmagem, um escarcéu. Havia pessoas nervosas, curiosos inconvenientes, estilhaços de vidro por todo lado e alguns policiais colocando um cordão de isolamento. Soube, por meio de uma senhora que ali estava a prestar atenção a tudo, que um grupo de homens armados havia acabado de assaltar um carro-forte que ia abastecer o lugar. A notícia foi amplamente ventilada pela mídia no mesmo dia. Desde então mais dois carros-fortes foram assaltados, sendo um hoje pela manhã em frente a um banco na movimentada Avenida Dantas Barreto. Três pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros entre os 5 bandidos e os seguranças do carro-forte. Espero que não sejamos nós as próximas vítimas quando, por ventura, estivermos entrando ou saindo de um banco durante a nossa rotina.
E por falar em rotina, esta já tomou conta da praxe criminal recifense, quando o assunto é “aliviar” PMs. A vítima hoje foi um policial do 6º BPM. O assalto aconteceu no bairro da Torre e os dois assaltantes, que estavam de bicicleta, levaram o revólver calibre 38 do policial (e provavelmente suas 5 balas grátis oferecidas pelo Estado de Pernambuco também).

Sergio Dourado

12 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

EEEEE AAAAAATENÇÃOOOOOOO ....



Ahaha, qual é?

CENTRÍFUGA VIROU BLOG POLICIAL?


(tou fora, ehehe)



Abraços,
Angolla

08:03  
Anonymous Anônimo disse...

Foi Centrifuga só não... a esquina daqui de casa, assim como grande parte do subúrbio e da cidade em si, as cabeças de certos políticos e empresários, bares que já fomos, porta de banco, hipermercado com caixa eletrônico, tudo anda caso de polícia...

08:08  
Anonymous Anônimo disse...

Relaxa maluco ...

As esquinas que trazem as boas novas, os encantos próprios dos subúrbios, a poesia da cidade em si, os políticos medíocres que nos fazem rir, os empresários falidos e que não perdem a pose (otários), os bares que continuamos indo e os que ainda conheceremos juntos, a torcida para que a porta do banco se abra e que a gente faça aquele depósito na conta, o hipermercado cheio de novidades e opções, ainda com direito a um chopp e pastel no final da "feira", lá na praça da alimentação, com a facilidade do caixa eletronico logo ao lado, tudo isso com SAÚDE, humor, leveza, alegria, garra, gratidão, esperança ... e fé na polícia, ehehe


Prefiro e TENHO que ver nesse ângulo ... afinal de contas Sérgio, eu sou Brasileiro ;)



Abraço!
Angolla

19:55  
Blogger Sérgio Dourado disse...

É verdade... és mais brasileiro do que pensas, EBB 'take the blue pill' Angolla
4get reality

19:59  
Blogger Clayton Rodrigues disse...

Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehheheheheh!!!!

Dispensa comentários.

17:36  
Anonymous Anônimo disse...

teste

05:23  
Anonymous Anônimo disse...

Diga aí, Clayton?


Eheheh ... e qual o seu ângulo?

Como é que você encara essa parada dura de roer?


Abraço!
Angolla

09:32  
Anonymous Anônimo disse...

perdoe minha honestidade angola, mas essa sua alienação tem vezes que acho que é apenas para fazer graça, num é? espero que sim porque ninguem TEM que ver nesse angulo aí, pois vivemos todos num quase-caos. quem geralmente vê as coisas desse jeito é o poder publico ausente e os propagandistas que para ele trabalham e vivem para passar uma ideia de que o que acontece de ruim é algo apenas que se assiste pela tv e está distante da realidade.
realize brother _\|/_

11:25  
Blogger Clayton Rodrigues disse...

Meu ângulo? Cara, o caos atual é tão real e constante que passa a ser óbvio.

Nunca vivi em outro país diferente do nosso. Meu discurso nao valoriza tudo o que é de fora, mas também nao tenho orgulho do meu País. Isso é papo furado da mídia, empurrando guela abaixo, a cada dois anos - entre olimpíadas e copas do mundo - que o Brasil é um paraíso tropical (e nada menos que isso). Hoje sequer podemos apelar pro velho e desgastado clichê do Brasil-sem-furacões-e-terremotos.

Esse orgulho que vc tem do País que te acolheu, se me permite dizer, está no mesmo nível do patriotismo cego americano. E este adjetivo dispensa qualquer explicação.

16:58  
Anonymous Anônimo disse...

Hei Guto,

Beleza?


Curioso que você se perde totalmente tentando seguir o meu raciocínio, também não é qualquer um que entende e sabe diferenciar alienação de loucura sadia!

Fique certo que eu sei que até o próprio humor tem limites e não me atreveria ultrapassa-los, não mesmo!

Vivemos sim num "quase-caos" como você mesmo disse, QUASE, mas eu consigo (e quero) ver de um outro ângulo, eu posso, posso ver da forma que achar melhor, eu e qualquer um neste país, seja de forma "viajante", pessimista, otimista, nula, duvidosa, etc, etc, enfim, esse é mais um direito que me (nos) assiste!

Tenho idade e experiência suficiente para ENXERGAR a vida do jeito que eu achar melhor, independente do que os outros possam achar ou pensar, e sei também que nesse aspecto, certamente você concorda comigo, então REALIZE você, brother ;)

(deixa o cara viajar, sacou?)


Para mim nem tudo está perdido ... o que ficou perdido, eu deixei para trás em 1974, em Angola, pois ali realmente não tinha mais jeito, mas não é o nosso caso, e melhor do que ficar com supostas boas intenções e idéias jogadas num blog, é agir, é ser!

Eu sou ...




E aí Clayton,

Tudo massa?


Acho que pelo que tentei explicar ao Guto, agora é a minha vez de dispensar qualquer "explicação" ...


Abraços a todos,
Angolla


Obs,
Lixeiros de greve em SP (outra bronca e essa vai feder mesmo!)

20:54  
Blogger Clayton Rodrigues disse...

É Angolla, sua resposta foi muito bonita e direta.

Tem horas que vc distingue o Brasil dos políticos e cidadãos que constituem sua identidade como se fosse uma entidade à parte, viva e autônoma. Fico confuso quanto à sua real posição. Ora vc exala indignação com os governantes, ora vc se recusa a enxergar o caos instalado no País.

Complicado...

19:43  
Anonymous Anônimo disse...

Complicado...


... não pra mim, juro :)



Abraço,
Angolla

20:45  

Postar um comentário

<< Home