CENTRÍFUGA

19.3.07

ESPERA

Antes de se esbaldar em comemorações precipitadas a respeito de qualquer governo, tanto os recém iniciados, quanto os que foram reeleitos, há que se procurar fazer uma observação mais apurada de tudo. Tanto em relação a como as coisas estão sendo conduzidas pelos novos representantes eleitos pelo povo, bem como em relação às pessoas que cercarão os chefes dos executivo estadual e federal, dividindo com os mesmos o poder de decisão e execução.
Você está por dentro dos secretários estaduais nomeados pelo seu governador? E quanto aos ministros de Lula? Quem são os titulares das pastas?
No caso do governo federal, as politicagens e conversas reservadas ainda não foram suficientes para chegar a um consenso sobre os nomes de alguns ministros. Há interesses do PT, do PMDB, do PSB, de vários egos que já compõem o governo, e por aí vai. Entre um QI mais competente que o outro, o tempo vai passando e assuntos realmente importantes não conseguem sair da gaveta.
Assistimos senador ex-presidente afastado por corrupção fazer discurso melancólico na tribuna do Senado. Mas o indigesto mesmo é ter de admitir que o mesmo povo que sofre quando um mal representante sobe ao poder é o mesmo povo que sofre também da amnésia masoquista que o faz votar errado a cada dois anos e não se dá conta. Claro que a falha na formação desses cidadãos é fator decisivo para que isso aconteça. Sem educação não há consciência.
Ainda é cedo de mais para apontar êxitos ou comemorar posturas de um governo de pouco mais de 2 meses. Muito ainda há para ser ajustado. A esperança maior é que a necessidade de todo um Estado, de toda uma Nação, seja atendida: lideranças honestas e que tenham sempre em mente que não passam de servidores do povo com uma procuração nas mãos. O que significa que qualquer desvio na condução de seu cargo significa roubo.

Sergio Dourado

9 Comentários:

Blogger CENTRÍFUGA disse...

Acredito que avaliar um governo, mesmo que ele tenha quase três meses de poder faça aprte da atual democracia e que vivemos.

Todo governo, ao chegar e se aproximar dos 100 dias de mandato,a presenta a seu povo um retrato doq ue vem fazendo. Como este blog tem um caráter opinativo, é importante sim avaliarmos até o momento os dados CONCRETOS no texto de opinião, que chamei de "Promessas cumpridas".

Quanto à interesses de partidos políticos, qualquer pessoa de sã consciência sabe que isto também faz parte, tanto que que po governo passado, em Pernambuco tinham vários partidos que aparentemente poderiam ter ideologias diferentes.

Se observarem bem, o texto que escrevi anterirmente coloco no parágrafo final "Esperamos que dentro dos próximos meses possamos falar de realizações efetivas e não de discursos furados. Mas Eduardo Campos têm mostrado que é mais de agir do que falar.", ou seja, coloco que esperamos realizações e não contos de fada.

Quanto a julgamentos de um passado, dito, corrupto se lembrarmos dos precatórios, a justiça já fez a sua parte e o povo depois de 8 anos fez uma escolha. Talvez estes que elegeram o atual governador, sejam mais sábios do que qualquer outro discurso que insiste no passado.

O bom é que podemos acompanhar, desta vez, as contas públicas, como no site, mencionado anteriormente.Outra coisa relevante é saber que, todas as informações apresentadas no texto Promessas Cumpridas, são objetivas,ou seja, são investimentos certos no estado de Pernambuco. Todas as informações já foram divulgadas nos jornais e em sites especializados.A crítica ao representante do povo é válida, mas reconhecer que há tentativas de melhorar a qualidade de vida das pessoas, também faz parte.

Klever Schneider

17:04  
Blogger Sérgio Dourado disse...

Reconheço que há tentativas de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em momento algum sequer cheguei a mencionar tal aspecto. Tampouco foquei nas ações do governo estadual de Pernambuco nas críticas. Creio que este está a todo vapor sim, tendo em vista este é o momento exato da aceleração (da inércia vem o movimento). Também concordo que Campos está tomando atitudes fortes e conscientes, é claro (dormindo é que não se toma atitude alguma).
Desejo firmemente que as coisas melhorem em Pernambuco, assim como no Brasil. Para isso acontecer nossos representantes precisam agir bem e (reafirmo) de forma honesta.
É da democracia como um todo (e não apenas da "atual democracia em que vivemos", seja lá o que isto signifique) a prerrogativa e até mesmo o DEVER de avaliar seus governantes. E (reafirmo), se ainda é cedo para chegar a conclusões decisivas, pelo menos tem sido o suficiente para que se vislumbre uma esperança.
Que prevaleça uma postura permanente de observar, avaliar, opinar e comentar os assuntos pertinentes.
ABRAÇOS

00:22  
Blogger CENTRÍFUGA disse...

Isto aí. Então estamos no caminho de certo, observando, avaliando, opinando e comentando os assuntos pertinentes como você colocou. Pela primeira vez em um ano, um texto anterior teve continuidade, ou seja, mereceu comentário. Fico feliz que tenha sido escrito pelo meu companheiro de blog e espero que esta troca seja possível, afinal, todos nós crescemos, mesmo que os ideários sejam diferentes.

grande abraço
Klever Schneider

08:00  
Blogger CENTRÍFUGA disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

08:00  
Anonymous Anônimo disse...

no meu estado as coisas parecem que continuam as mesmas, mas devo dizer que o prefeito de Itaporã é um governante de primeira e tem feito coisas realmente importantes pela cidade.mas nada eh mais importante do que ficar de olho nas coisas e sempre na esperança de que tudo melhore. politicagem sempre vai ter mas dados concretos com fonte do proprio governo geralmente tem caráter pro-governista. inocencia achar que nao, até porque ainda é cedo para dizer algo de concreto. pelo menos aqui, não sei em pernambuco

15:56  
Anonymous Anônimo disse...

Opinião mais coerente. Vamos estar sempre de olho. É esse o dever de nos cidadãos. commenos de 100 dias nem dápara o dito concreto político assentar.

23:55  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

DÁ PRA AUMENTAR A LETRA! :p

21:00  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

21:00  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

TESTE


teste de envio

07:17  

Postar um comentário

<< Home