CENTRÍFUGA

10.12.06

BALANÇO

O fim de ano vem chegando e tenho a sensação que 2006 passou voando. Talvez por conta das novas experiênicas que a vida me proporcionou. Novos amigos, ambientes, objetivos, tarefas. Num balanço apressado sempre vêm a mente coisas que deram certo, inúmeras que não deram e muita vontade de reparar o que saiu errado e ir adiante.

As possibilidades não são muitas, porém acredito que poucos brasileiros privilegiados podem se dar ao luxo de fazer uma lista de boas possibilidades. Percebo que a maré não anda boa para muita gente. Mas, insatisfações à parte, o que vale é pelo menos saber exatamente onde se quer chegar. A partir daí, são apenas as lutas e percalços que sempre acontecem. É o seguir em frente que importa em última instância. Seja de que forma for (obedecendo-se pelo menos a ética).

Muita gente eu conheci em 2006. Muita gente maravilhosa. Alguns nem tanto. Coisa mais natural do mundo. Mas a minha sorte é que foram pelo menos dez novos amigos para cada "inha" que surgiram na minha vida. Não cito nomes dos bons obviamente para não correr o risco de cometer a terrível gafe de esquecer alguém. E quem me conhece sabe como posso ser um cabeça de vento.

Dos amigos queridos que ja trazia de outras épocas guardados no peito, esse também foi um ano de reafirmar e intensificar as amizades. O elo tornou-se mais forte. Pena que alguns se foram (como tinha de ser) e outros caíram na incerteza fria do afastamento involuntário (talvez voluntário). Mas o balanço final, pelo menos nesse quesito, é positivo. Certamente terei um Natal cercado de pessoas de luz.

Sei que é um tanto adiantado para deixar aqui votos de um feliz Natal e um fantástico 2007, portanto guardo tais palavras para daqui alguns dias. Termino apenas mandando um grande abraço a todos os meus amigos e também aos leitores do Centrífuga. Vocês são D+!

Sergio Dourado

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo belo texto. Mais um. Não pude deixar de mergulhar nele e me perceber fazendo uma reflexão sobre o meu ano.

Cara, foi um dos melhores que jah tive, embora poucos vividos em minha jovem idade. Mas conquistei coisas que levarei por muito tempo. Apreendi novos valores; me tornei mais forte; saboriei novos sentimentos; fiz grandes amigos; dei passos importantes rumo ao meu objetivo.

Agradeço aqueles que fizeram parte disso.

Abração a todos.
CLayton Rodrigues

00:28  
Blogger Diego Arcoverde disse...

Concordo plenamente, 2006 foi um ano marcante em vários aspectos, sejam eles positivos ou não.
E nunca é cedo demais para desejar felicidade às pessoas, portanto, já respondo antecipadamente: Bom Natal e um ótimo 2007!
Você merece! Abração!

09:29  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

Valeu Klever!


Com certeza, mais um grande ano ...

Curioso como nós pegamos o calendário e temos um pouco mais de noção do que rolou, do que faltou, do que não deveria ter acontecido (importante que não se repita), do que deveria ter sido feito (repetir o desafio), quando na verdade todo dia é igual e com chances para viradas ... no amanhecer ou no escurecer, é a VIDA rodando e passando na nossa frente :)

Legal você ter destacado boas passagens, principalmente as mais simples e que normalmente têm mais conteúdo, eu acho ...

Pra mim foi mais um ano de vida, de aprendizado, muito trabalho e evolução (e é pra isso que estou aqui), então que venha 07 para os meus 43, na sequência 08 para 44, tudo sempre fazendo mais sentido de acordo com as respectivas fases ... TEMPO REI NO COMANDO :)


Abraços,
Angolla


Obs,
tou de volta :)

22:25  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

Valeu Sérgio ... texto bacana!

(me confundi)

Mas parabéns aos 2, à CENTRÍFUGA e obrigado por participar com vocês!


Angolla

22:28  
Anonymous Anônimo disse...

Esse ano vai marcar tudo ... ano de mudanças, principalmente no quisito AMIZADES. Só esse ano pude perceber o quanto devemos diferenciar a amizade de cada pessoa, e consequentemente lhe dar o devido valor. Já prometi pra mim mesmo ... ( não é conversa fiada, pois já vem ocorrendo ), 2007 serei diferente, com certeza!

Escrevi aproveitando que você falou de amizades ... gostei muito do texto!

abraço

02:36  
Anonymous Anônimo disse...

Olha eu de volta aos comentários nesse blog! Estava em falta realmente. Meu acesso à internet andou meio limitado. Mas agora está tudo beleza.

Ótimas reflexões por aqui, como sempre.

Gosto desse pensamento de seguir sempre em frente. A determinação é que diferencia um Homem de um homem.

E concordo com o Diego... nunca é cedo demais para desejar felicidade às pessoas. Portanto, FELICIDADES desde já!

Até outra hora.

02:40  
Anonymous Anônimo disse...

esse ano muitas coisas boas aconteceram na minha vida e uma delas foi tua amizade.É muito importante cultivar uma amizade e isso vc sabe até de +. Parabéns pelos super textos da centrífuga, adimiro muito tua inteligência. 1000bjs e q 2007 te traga muitas felicidades, paz amor dinheiro...

09:21  

Postar um comentário

<< Home