CENTRÍFUGA

2.10.06

QUE FAZER?

Hoje deixo a discussão aberta. Pois não sei bem o que escrever, tão pouco o que fazer. Milhões de idéias com início e meio, porém sem acabamento final.
O povo sabe votar? É uma questão relevante... Afinal, o mesmo povo que elegeu Heloísa Helena para o senado, ressussitou Fernando Collor. E no fim do mês terei de ir novamente votar com uma gama fraquíssima de opções tanto para o goverto do meu Estado, quanto para a presidência do meu País. O povo é massa de manobra?
Pelo menos meu Federal entrou... vamos ver se ele fará jus ao meu voto. Uma coisa é certa: acompanharei seus passos e lhe cobrarei permanentemente ação.

Sergio Dourado

17 Comentários:

Blogger Angolla _\|/_ disse...

... pois é, Sérgio!


Meu Deputado Federal (Jungmann) também conseguiu ser eleito, já o Estadual (João Braga) não teve o mesmo mérito.

No entanto aquele cínico e cretino Pastor Cleyton Collins, obteve uma surpreendente quantidade de votos!

Fim da picada mesmo é constatar que COLLOR (o maior ladrão deste país), realmente está bem vivo e eleito Senador ... diga aí?!

Cara, o que se passa em Alagoas, hein? Será que a galera de lá esqueçeu de tudo que rolou há 14 anos, impeachment, etc? Ele e o Lula eram 2 verdadeiros inimigos e agora até "jogam flores" entre si, tanto que o Collor vem afirmando que o governo de Lula tem demonstrado mais acertos do que erros ... vá querer entender!!!

E para encerrar minha decepção total nesta eleição, Inocêncio Oliveira que para mim é a maior vergonha no estado de Pernambuco (mais que o Severino), Inocêncio que foi CONDENADO por manter 53 pessoas como escravos em sua fazenda, ontem também reeleito a Deputado Federal!!!

Cadoca, Raul Henry e José Mucio, esses eu nem perco meu tempo com comentários ... o povo está literalmente doido, alucinado e sem rumo ... e lá vamos nós juntos!

OK MOÇADA ... bora tocar a semana e se ligar que temos um 2º turno, temos ainda chances para mudar MUITA coisa, então bora nessa :)


Abraços!
Angolla

14:11  
Anonymous Anônimo disse...

Essas vergonhas acontecem porque não há educação correndo nas veias da maior parte da nação. E isso é o interesse maior daqueles que brigam pelo poder. Quanto mais ignorante for o povo, mais ele será facilmente manipulado e manobrado para fazer qualquer coisa em troca de um bolsa-qualquer-coisa que o governo ofereça.
Na mosca, Sérgio... O povo é massa de manobra, sim. E vai continuar sendo, pelo visto, por muito tempo.

15:49  
Anonymous Anônimo disse...

Pois he pessoal meu federa tb conseguil entrar por sinal foi o mais votado do recife e da coligação união por pernambuco, já o meu estadual infelizmente não entrou, agora a batalha é para tentar abrir os olhos do povo dia 29 é GERALDO 45 e MENDONÇA 25 pois nós já estamos cansados de escandalos e desmantelos no país e sabemos q com mendonça o estado vai continuar evoluindo...

Parabéns Angola, concertesa se não CADOCA, meu voto seria de Jungman

16:04  
Anonymous Anônimo disse...

A gente busca na internet, ler no jornal, assite na TV e através dos meios de comunicação vamos sabendo o que nossos candidatos vão fazendo, seja bom ou não, saberemos. Nos deixando mais seguros na hora de votar.

16:07  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Pois é, passou a euforia de ontem quando nem vi quem realmente havia sido eleito e tal.

O fato é o seguinte: depois de tantos anos e muito pensar hoje cheguei a conclusão que o Brasil não vale a pena , a verdade é essa, é inacreditável, maluf, collor, inocêncio, a grande votação em lula ... rapaz ..desisti do Brasil, realmente no Brasil o crime compensa ... o palocci fez o que fez e está ai eleito ... que país é esse? já dizia Renato Russo.

Não tem jeito e nem venham me dizer que é falta de informação, não é ... e o lula agora fica falando de debate ...ahahahaha não dá cara ... sinceramente acho que todos os ladroés do Brasil deveriam ser soltos por que o exemplo que vem do congresso e dos governantes não é bom.

É muita energia negativa, não dá, faltam opções e uma coisa é certa: no lula não voto nem sob tortura.

Nosso povo é ignorante .. burro mesmo ... mas pq quer, informação não falta e o pior, nos que tem instrução e acesso a informação e tudo mais é a mesma coisa, estou muito triste.

No mundo competitivo de hoje, como mudar isso? só me resta esperar que alckmin se eleja e quem sabe mude algo , pq lula com certeza não dá.

Gostaria muito de poder dizer algo mais positivo mas a minha mente só vem : meus pêsames Brasil!

22:48  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

... hei Gerald!


"Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício!"

Não adianta insultar e se contrariar. Vá fazendo o seu e pronto ... o resto deixa rolar!

Na semana passada Germana me perguntou o que eu tinha feito e cooperado como cidadão, nesses últimos 4 anos do governo de Lula, oh que pergunta escrota ...

Eu? Pois eu honrei com os meus compromissos, sempre paguei (e pago) as minhas contas em dia, do IPTU ao condomínio, da luz ao telefone, do IPVA à pensão alimentícia, todas sem excessão, isso sem falar que ainda obedeço as leis (algumas, ehehe), tenho que agir com respeito, seja no trânsito, na rua, na praia, jogar lixo no lugar do lixo, fazer valer a cidadania com respeito e educação ... quer mais o quê?

O resto é OBRIGAÇÃO DO GOVERNO, desses putos engravatados que não fazem pôrra nenhuma, aliás, roubam pra kct, então Gerald meu velho, faça o seu, eu o meu e sigamos todos em frente!

Desanime não, mas se saímos de casa para votar em alguém, não podemos simplesmente dizer "desisto"! Se não foi agora, aguarde pelo 2º turno para ver qual é, mas nem por isso deixe de acreditar no Brasil ... faça isso não!

Se um dia eu deixasse (ou deixar) de acreditar neste país, só existem duas opções: ou luto para mudar, ou então EU me mudo!

Gerald, assim aconteceu conosco em Angola, e tantos outros paises em que as pessoas também desistiram e caíram fora ... tudo nesta vida é opção, só não dá para ficar esmurecido, metendo o páu e dizendo que desistiu, isso não!

Obs,
Sérgio e Guto falaram um lance que eu concordo 100% e atualmente acho preocupante, quando eles 2 dizem que "o povo é massa de manobra"!

Agostinho Neto dizia a mesma coisa em 1974 e ainda assegurava que instauraria a democracia popular com a classe operária e camponesa na direção do país! Deu no que deu, tamanho conflito social (e racial) ao ponto de gerar uma guerra civil que dura há mais de 30 anos!

http://www2.ebonet.net/MPLA/bio_aneto.htm#dados


Gerald,
29 de outubro tem 2º turno, VOTA BRASIL :)


Abraços!
Angolla

10:07  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Bom Angolla ..algumas coisas podem ser evitadas, é evidente ...com tanta informação ai na mão é pq o povo não se interessa mesmo, é o tipo da coisa, melhor cada um cuidar do seu mesmo pq pra quê ajudar esse povo?

É muito discutivel essa questão de mudar ou não, afinal a melhor coisa que lhe aconteceu foi vc deixar seu país não é ?

Pois é ...o que vale mesmo é deixar esse país?..é essa a conclusão? vamos ser realistas, voltar então, só com muito dollar ... esse ao que parece é o caminho do ouro a se deixar afogar no mar da mediocridade daqui.

O povo é massa de manobra sim e acha que está tudo bem com isso, não cuida dele mesmo .. é uma pena que um país tão rico seja tão mediocre ..e veja o caso desse acidente aéreo ai, 155 pessoas morreram por uma incompetência obvia. Os culpados já se sabem quem são, tá na cara e ai ficam enrolando ..quero ver no que vai dar isso.

Dia 29 pra mim vai ser um dia qualquer , não acredito que as coisas irão mudar muito ... tô de olho no canadá!!!!

15:41  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

... GOL 1907?

Acompanhe o posicionamento dos MILITARES, acompanhe e tire suas próprias conclusões!


Canadá?

Ilusão, brother ... ilusão!
Vá lá pra você ver e sentir!


Abraço,
Angolla

Obs,
sexta tomamos umas :)

16:20  
Blogger GeraldTheSaint disse...

UHUUUUU VIVA SEXTA !!!

Disponibilizo aqui o último texto de Gilberto Dimenstein sobre o "Brasil" e a sua ignorância:

em 29/08/2006
Giberto Dimenstein (Ignorância é doença)

Recentemente num seminário realizado por economistas, foi mostrada a estatística, polêmica, de que apenas 20% do desempenho escolar do aluno depende da escola; o restante vem de sua base familiar e de sua vivência social. Não sei dizer se a divisão é essa mesmo, mas a visão, no geral, está correta. Prova disso é um fato desconhecido dos governantes brasileiros -- e mostra a relação entre ignorância e doença.

Um levantamento oficial, feito no final do ano passado, mostrou que uma imensa parcela dos estudantes da rede municipal de São Paulo sofre de doenças básicas, com problemas de visão, audição, verminoses, anemias, infecções bucais e cáries. Se tivessem feito uma avaliação de distúrbios mentais -- ansiedade, depressão, distúrbio de atenção -- e do consumo de drogas e álcool, concluiríamos que, por mais que se melhore a escola, batalhões de alunos dificilmente vão melhorar.

Nas famílias mais ricas, não se admite, por exemplo, uma criança com deficiência visual, sem um par de óculos. Ou com qualquer sinal de anemia, já que o cansaço dela é tão visível, tão visível, que alguém já teria tomado providência.

Por isso, se quiserem levar a sério a educação (e também o combate à violência, prevenindo a produção de marginais) os governantes terão de fazer com que as áreas de saúde, educação e assistência social trabalhem juntas nas escolas. Isso só não acontece hoje porque nossos governantes também sofrem da doença da ignorância.

Gilberto Dimenstein, 48, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às terças-feiras.

16:35  
Anonymous Anônimo disse...

O erro mais grave é daquele que acha que cumprir com suas obrigações civis (pagar impostos e contas em dia, não jogar papel no chão, ter respeito no trânsito etc) e políticas (votar conscientemente e cobrar dos governantes uma postura correta) é o suficiente para ser um cidadão.
Pensamento completamente equivocado. Isso é o básico de qualquer ser humano. Assim como é o "não cometer homicidio".
Não vejo ninguem bradando alto... NUNCA MATEI! NUNCA TORTUREI!
Em se tratando de uma pessoa comum, isso seria o comum, o normal.
Um cidadão, mais do que isso, é aquele que faz, sim, algo pela sociedade sempre que tem oportunidade. Que age em prol do próximo. Que defende os seus direitos e os direitos de todos. Mesmo que sozinho. Que age de acordo com seus princípios, mesmo que seja em defesa de uma minoria a qual faz parte.
Ser cidadão, hoje em dia, é uma filosofia de vida, que flerta proximamente com a utopia. O erro cometido por um cidadão de bem aí em cima, é um erro comum. E, de tão comum, virou consenso. Ainda mais naqueles mergulhados no neo-liberalismo e ideologias capitalistas. Onde um homem deixa de ser pessoa para virar meramente um consumidor ou contribuinte.
Sendo os políticos que formam nosso governo, um reflexo de uma maioria que pensa exatamente assim (presença esmagadora em todas as classes sociais), fica até estranho ouvir queixas e reclamações relativas à má gestão de divisas públicas e robalheira em Brasília. Isso acontece pela simples falta de consciência do ser humano enquanto pessoa. Quando não se tem tal consideração pelo próximo e uma real noção de cidadania, é cada um e Deus por todos. E o que é público não é enxergado como de todos, mas sim como uma oportunidade de ganhar dinheiro, em detrimento da qualidade de vida de todos.
Individualismo, egoísmo, indecência.

God save the Queen.
God bless America.
God rescue Brazil. And hurry up!

01:16  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

04:03  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Opa e eu acordei do nada agora e te questiono Guto: o que vc tem feito e cooperado como cidadão? até pq se levarmos em conta que nos EUA ou nos países ricos da Europa as pessoas vivem de maneira parecida a nossa, ou seja o que muito mais um cidadão deve fazer, quais os caminhos a se tomar aqui no Brasil? pq na Europa e EUA as coisas funcionam e olhe que os impostos são bem menores do que aqui.

Por quê por exemplo, eu vejo muita gente sujando a praia, então não deixar seu lixo lá ou na rua é ser cidadão sim, pagar seus impostos, quando nós sabemos que muitos e geralmente os mais ricos sonegam - muito embora eu não tire a razão deles por fazerem isso - é ser cidadão sim.

HUMMMM talvez fiscalizar, marcar em cima, bom devo te dizer que geralmente as pessoas são muito ocupadas e que elas elegem os governantes para que eles cuidem exatamente dessa organização do país, afinal ser prefeito, governador ou o que valha em cargo público é servir a comunidade.

Existe uma linha tênue é verdade, mas com a quantidade de impostos que pagamos isso aqui deveria ser mais que a suiça, aliás utopia. Tudo isso é muito discutivel .. vc já viu quão complicado é para um cidadão, por exemplo, propôr uma emenda na constituição?

Não acho que fazer tudo o que Angolla faz no Brasil, por exemplo, é o básico do básico não, pelo menos no Brasil é muiiiiito se pararmos pra pensar.

04:07  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

... para Guto (Itaporã) :


Na boa meu irmão, pouco me importa o que você acha sobre a forma como eu vejo a cidadania e como venho agindo, aliás, sendo mais direto ainda, DA FORMA QUE EU LEVO A MINHA VIDA!

Boa sorte a você, aos seus conceitos e às suas idéias ...

Da minha vida, apenas DEUS (o meu) exerce influência, absolutamente mais ninguém :)

... e vamos pra frente; pelo que notei já tem novo tópico na parada!


Angolla

08:21  
Anonymous Anônimo disse...

O que Guto se referiu a básico, eu considero satisfatório. Mas qdo ele colocou que essas são as obrigações eu concordo. Delas nós CIDADÃO não devemos sequer cogitar em não cumprir.
E é verdade que na maioria dos países mais desenvolvidos a ideologia parte da mesma premissa que a nossa, porém lá eles são muito mais individualistas que nós, brasileiros (e Angolanos) calientes. O que faz a diferença nessa hora é o acesso à educação para a maioria da população. Sem falar no retorno que têm em relação aos impostos que pagam.

12:23  
Anonymous Anônimo disse...

A cidadania é o que é. O conceito ja foi elaborado por muitos. E permanece em mutação. Mas não vamos rebaixá-lo a um simples pacificador de consciência, "meu irmão"...
A forma como você leva sua vida é uma decisão sua. Quem sou eu para julgar. Até porque se até Deus tu tens o teu, que se dirá de tua atuação cidadã.
O mundo virou obra de ficção!!!
Cada um inventa seu enredo e tenta viver feliz para sempre. Já assistiram Matrix? O princípio seria semelhante.
Para mim isso não funcionaria.
Não vou sair desfiando em falatórios o que eu faço para tentar merecer o titulo de cidadão. Garanto que faço muito. Mas prefiro nao deixar que a minha mão esquerda veja o que a direita faz. Quem tranforma em publicidade as boas ações que faz, anula a bondade e a tranforma em promoção.
Não tenho nada contra você, Angola. Fica em paz e procure ser menos susceptível. Acredite bem forte em suas ideologias e ações até que elas coloram sua realidade e obscureçam o cinza real. Afinal a felicidade existe poraí... tb. Procurando se encontra.

01:45  
Anonymous Anônimo disse...

Bom mesmo seria se todos tivessem essa consciência... no entanto, sabemos que na prática isso não acontece! fazemos parte de uma sociedade, de um país, que vive nessa situação não apenas por causa dos poderosos, e sim (principalmente) por causa da omissão do seu povo. Bem dizem que brasileiro reclama mais do que faz! ao invés de colocar tanta culpa nos "colarinhos brancos da vida", porque não sermos mais participativos e tentar melhorar toda essa "bosta" na qual vivemos? desculpa a "enunciação" tão espontânea...

08:53  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

Sergio, tô com uma dúvida: A pessoa pode ser presa por fazer campanha pra voto nulo na rua no dia de votação?! Bem, como num vou ter a resposta até o dia da maldita votação...se eu for preso vai lá me soltar! :P

00:33  

Postar um comentário

<< Home