CENTRÍFUGA

1.9.06

Esquenta a briga eleitoral

"O medo é o microscópio que aumenta o perigo" Jean Commerson


Nessa semana, prevaleceu a briga entre os candidatos ao governo de Pernambuco, Humberto Costa e Mendonça Filho. A troca de farpas ficou mais evidente após Humberto ter sido indiciado pela Polícia Federal. Para não ficar de fora, Eduardo Campos retomou a discussão sobre o aumento do valor da energia elétrica para pequenos e médios consumidores e sobre a venda da CELPE aos espanhóis durante o governo Jarbas.

O Programa de Mendonça Filho se aproveitou da situação e colocou em seu programa manchetes e notas sobre o suposto envolvimento do ex-Ministro da Saúde. Humberto, não se intimidou e de forma veemente se defendeu dizendo que tudo não passa de uma manobra política. Em seu programa eleitoral, usou imagens de uma entrevista coletiva que deu aos Jornalistas após o indiciamento.Com batidas fortes na mesa disse “eu seria muito burro, mandar investigar uma quadrilha da qual eu faria parte” . Para provar sua honestidade já autorizou a quebra do seu sigilo bancário, fiscal e telefônico e de sua família..

Outro momento importante que chama a atenção é certo candidato a deputado por Pernambuco que se diz favorável a Pena de Morte contra assassinos e criminosos. Com o lema a “solução é a punição, pena de morte já!” e com frase de efeito “bandido bom é bandido morto”, o candidato pede o voto trazendo à tona um assunto polêmico. Precisamos abrir bem os olhos e refletirmos sobre algumas coisas.

Será que a pena de morte resolveria a questão da violência? Países que adotam a pena de morte como solução diminuem a questão da violência ?Na medida em que discutimos Cidadania, paz, será que atitudes ou pensamentos como esses contribuem para o processo eleitoral?

Num país como o nosso, onde não se valoriza educação, cultura, onde a geração de empregos fica apenas no discurso e a corrupção que também atinge o poder Judiciário, ficaria um tanto complicado, escolher a pena de morte como a solução para todos os problemas de segurança em nosso país.

Educação deve ser sempre prioridade, com escolas bem estruturadas, professores bem remunerados e bem formados, criando assim uma ponte para um futuro melhor. Talvez seja utopia um dia que aconteça, mas isso precisa ser dito. Já perdi um parente vítima de violência mas nem por isso tive vontade de matar. O ódio momentâneo surge como num instinto, mas a reflexão e a racionalidade, fazem com que eu defenda outras formas de punição. Por isso é preciso estar atentos aos falsos moralistas que se apegam a Bíblia para conquistarem eleitores, aos candidatos preconceituosos e àqueles que adoram mudar de partidos e não se preocupam com a fidelidade partidária.


A propaganda eleitoral é sem dúvida um dos recursos para sabermos, pelo menos, em quem não votarmos. O programa eleitoral gratuito promete ainda mais. Nos resta esperar!



Ósculos e Amplexos para todos!
Klever Schneider

5 Comentários:

Blogger cavaleiro_do_caos disse...

é ,concordo q pena de morte é um assunto bem complexo e de discussão longa e bem detalhada, porém no estado de sítio em que vivemos...essa extremidade chega a ser plausivel! todo esse caos e injustiça, e toda a insanidade institucionalizada...todo sangue pelas ruas enquanto politicos riem em alto e bom som com bolsos cheios de dinheiro...Tudo isso só pode gerar frutos malditos de ódio e revolta! è explicavel no fim!

01:39  
Blogger CENTRÍFUGA disse...

Com certeza, estes frutos a que se refere existem. Mas é preciso olhar por outro ângulo. Depende de nós mudarmos o que está aí, Votando e acompanhando nossos escolhidos. Indo para as ruas, não como lobos solitários, mas realmente unidos diante desse "caos". De repente assim a corja que riem as nossas custas pensem duas vezes.

02:18  
Anonymous Anônimo disse...

Na verdade, a pena de morte ja existe no Brasil. Apenas não é institucionalizada. E justamente por não ser, é levada a efeito por gente sem escrúpulos, organizações criminosas e políticos abjetos que roubam dinheiro da saúde e da previdência deixando o povo vulnerável.

13:17  
Anonymous Anônimo disse...

Na verdade, a pena de morte ja existe no Brasil. Apenas não é institucionalizada. E justamente por não ser, é levada a efeito por gente sem escrúpulos, organizações criminosas e políticos abjetos que roubam dinheiro da saúde e da previdência deixando o povo vulnerável.

13:17  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

com certeza! O maior corredor da morte é brasileiro e se chama SUS!

23:53  

Postar um comentário

<< Home