CENTRÍFUGA

29.8.06

ELEIÇÕES 2006 (hora de acordar)

Nessas eleições escolher um candidato parece ser um grande problema para muitos brasileiros. O problema, na verdade, é muito simples: não sabemos em quem confiar. A cada nova eleição, esperanças são renovadas apenas para depois serem assassinadas a golpes de malas recheadas e ambulâncias desgovernadas. Entra político, sai político (afastados por bem, por mal ou por estratégia) e nada muda. Os que ainda levantam a bandeira da honestidade não têm como escapar dos salpicos de lama e ficam sujos como se porcos também fossem.
Há sempre aqueles que dizem que o voto se faz necessário. Que é um direito e um dever de cidadão. Concordo. Mas apenas uma minoria de nossa sociedade tem a verdadeira capacidade de observar os fatos de forma crítica. E menos ainda são aqueles que têm a tenacidade de fazer uma marcação cerrada junto àqueles que ajudou a eleger. A grande legião de inocentes úteis é que define uma eleição. Seguem como cordeirinhos pacíficos na eterna ilusão desencadeada pelo período eleitoral. Acreditam nas balelas hipócritas, nas bravatas de denúncias de timming impecável que seguem sempre os interesses de alguém. Não enxergam os fatos das entrelinhas.
Um alento dessa nova corrida eleitoral, embora fraco, vale ser ressaltado: a campanha que o Tribunal Superior Eleitoral colocou na mídia, conclamando os eleitores a serem mais críticos na escolha de seus candidatos e lembrando que, mesmo após as eleições, o dever do eleitor não termina. Lembra que é preciso acompanhar o trabalho dos políticos sempre - de perto e com críticas e cobranças. Coloca o fato de que, na verdade, os deputados, governadores, senadores e presidente são nossos funcionários. A maioria de nossos compatriotas parece ter esquecido tal fato.
O eleitor brasileiro não sabe realmente o quanto de poder possui. Décadas de uma lavagem cerebral que transforma a grande massa em nada mais do que ovelhas conformadas, tiraram o fôlego do povo para brigar por seus direitos, cobrar dos governantes e buscar a justiça. Acredita-se que “as coisas são assim mesmo”, que “não há nada a ser feito”. Mas há. Podemos começar com uma escolha consciente no início de outubro. E, a partir daí, fazer valer o verdadeiro poder do voto, cobrando honestidade e respeito. Cada um está livre para escolher de qual forma irá atuar nesse caminho. Mas que seja de forma ativa, aberta e firme. Não há mais espaço para gaiatos com amnésia na minha lista de candidatos. E na sua?


Sergio Dourado

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Carambolas... a galera desse blog manda bem. Repassei esse texto pra minha lista de amigos.
Até outra hora.

23:58  
Blogger Alvarélio Kurossu disse...

Maquiavel já escreveu que se for pra fazer o bem que o faça aos poucos, mas o mal faça de uma vez...

13:28  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

Aí Sérgio,

Já que você entrou com política e eleições, registro então a minha vergonha com esse candidato, o mesmo do que e-mail que enviei para você antes ...


PASTOR CLEITON COLLINS !!!

(ele é líder da bancada do PSC - Partido Social Cristão/PE)


Esse "pastor" aparece todas as noites na propaganda eleitoral, sempre empunhando a bíblia nos comícios e enquanto mete o páu nos seus adversários políticos, ao mesmo tempo vai falando de
Deus ...

Uma verdadeira salada política religiosa, sem rumo algum, sem sequência, sem propostas ... nada!

Hei,
o cara é líder da bancada do PSC .... diga aí?

Pra mim ele é LÍDER CARA DE PÁU dos 00:50 diários, o maior fuleiro que vai ao ar todas as noites!!!

A palhaçada é grande na propaganda eleitoral, mas esse Pastor Cleiton Collins faz com que eu me sinta até envergonhado de ter um político com esse perfil no estado de Pernambuco ... e bote vergonha nisso!

Severino (que vai voltar) é ficha ... e o povo ainda sái de casa para votar nesses caras!

Severinos, Pastores (do cão), Inocêncios de Oliveira (de inocentes não têm nada), enfim ...



É PRA SE LASCAR, eheheh ...
(só rindo mesmo)

Abraços!
Angolla

16:13  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

sem a hipocrisia de "devemos votar no candidato honesto", falemos de forma realista...me diz quem é esse tal de honesto que eu voto nele! só conheço canalhas e até os que eu iria votar por achar q fossem no minimo coerentes (é por que nos dias de hoje não nos podemos dar o luxo de votar em honesto!), só me decepionaram com um historico sujo! pura demagogia e canalhice! Nulo, aí vamos nós!

01:54  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

00:38  
Blogger cavaleiro_do_caos disse...

Decidi em quem votar, Ninguém (PST-PE). Vê q lista Tôsca:
http://cabaredeluxo.blogspot.com/2006/09/os-10-candidatos-mais-bizarros-do.html

00:41  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

teste!

16:18  

Postar um comentário

<< Home