CENTRÍFUGA

4.12.06

PRESSA

Tenho pressa. Não aquela pressa passageira de ser logo atendido na ante-sala do médico. Tão pouco aquela pressa urgente em terminar aquela reunião chata sobre assuntos chatos e com pessoas ainda mais chatas. A minha pressa é mais profunda. Era adormecida, latente, letárgica. Vivia mergulhada em uma bruma densa. E agora desperta voraz, com vontade de ganhar o mundo.

Minha pressa, como todas as pressas, é inimiga da perfeição. Embora a perfeição em sentido latu não exista, a minha pressa a considera e respeita. Embora às vezes insista ignorar sua existência. Ela é irresponsável ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente acertar. Por vezes se afasta do alvo, mas sempre procura mantê-lo em vista.

A pressa que sinto pode ser intangível por vezes. Mas o que vem a ser realmente tangível nessa vida louca e nesse país sem oportunidades reais? A minha pressa quer desvairadamente subverter a intangibilidade e tornar real tudo aquilo que povoa meus sonhos. A minha pressa também é sonhadora. Inspirada, fértil, batalhadora, cabeça-dura.

A pressa que vive dentro de mim é justificada. Ela existe com um propósito. Tem seus objetivos definidos. Me assalta violentamente em arroubos irracionais e trata de me acalmar quando esses cessam. Procura me resgatar de um passado desperdiçado ao passo que me tranqüiliza, mesmo pelo fato de saber haver um tempo perdido com outras coisas que não me proporcionaram o devido prazer pela vida.

Minha pressa quer me redimir. Eu quero me redimir. Não com o mundo ou com as pessoas, mas comigo mesmo.

Sergio Dourado

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Sérgio,
Conheço e respeito a sua pressa.
Tudo que nos sacode nesta vida e nos empurra para frente, nos faz sair do lugar comum e nos aproximar das conquistas que almejamos, é valoroso.
Você tem pressa. Respeito isso.
Ao contrário, eu tenho calma, para tentar me firmar no caminho que já escolhi e que estou percorrendo a algum tempo, e busco a serenidade para conseguir desempenhar todos os papéis que me são dados com serenidade.
Tanto para a pressa como para a serenidade, precisamos de força. Especialmente força de vontade.
A vida sempre apresenta a nós obtáculos ou tenta enfraquecer nossos propósitos.
Vamos vencer!!!!

11:20  
Anonymous Anônimo disse...

Só posso reforçar o que Mariana já disse. Vc é um dos caras que mais merece transformar essa pressa e resultados.

E não podia deixar de falar, SEU TEXTO ESTÁ MUITO BOMM!!! Muito!!!!

ABraço e muita força para seus sonhos!!!

11:34  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Pois é Sérgio, é a velha questão de se olhar no espelho, não exatamente se olhar e não gostar do que se vê mas do quê a vida as vezes nos proporciona.

Não pode ser diferente, afinal viver é aprendizado; a vida é um labirinto e vc vai descortinando, apostando, crescendo.... no meio do caminho vc deixa muita coisa pra trás e tb carrega outras. Pressa não tem nada a ver com isso, afinal, as vezes quando nós perdemos é pq ganhamos, de fato eu já aprendi que sempre ganhamos de uma maneira ou de outra.

Não tenho mais pressa nesse sentido e entendo que sua pressa é pressa por vida .. bom é só não desistir e continuar tentando. Como diz Ivri Lider: Yotter Tov Clum Mikimat (melhor nada do quê quase) nunca caia no quase ;) Video link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=CQ2rdZwY00Q

12:40  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que o importante nao eh ter pressa. Mas dar passos...Firmes e fortes! Um a cada dia!

Eu tenho certeza que vc vai conseguir o que vc busca!

Beijo!!

23:42  
Anonymous Anônimo disse...

Alguns anos atrás (uns 10 talvez), eu me senti um pouco atrasado com alguns lances que estavam rolando e exigindo que eu mudasse, então parei, procurei ver qual o motivo, o que realmente estava acontecendo e o que deveria ser mudado, porquê essas coisas eu normalmente "destravo" o quanto antes e DE VEZ se preciso for, só que nesse caso percebi que tinha que agir com PRESSA!

(igual a você)

00:41  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, Sergio. O texto ficou muito bom.
Vá fundo e com força que você conseguirá. O importante é a auto-confiança e nunca desistir.

Eu aposto em você.

18:18  

Postar um comentário

<< Home