CENTRÍFUGA

7.9.06

A Pátria que nos pariu!

Talvez você já tenha escutado que o Brasil é o país do Futuro. Talvez você tenha escutado que o Brasil não tem solução. Mas isso não importa, o que vale mesmo é o que podemos fazer para que as mazelas que atingem nosso país diminuam. A pátria que comemora hoje sua independência clama por soluções mais efetivas, por um novo tempo que parece nunca chegar. Mas de que forma poderemos viver melhor diante do "caos" que aí está?


Neste ano, as eleições gerais podem ser uma alternativa de uma faxina geral no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas. A grande mídia não tem como dar espaço para todos os candidatos a deputados, seja na esfera estadual ou federal e aí a escolha e a busca de informações para votarmos "certo" fica mais difícil.


Difícil, porque o espaço destinado a esses candidatos no horário eleitoral é muito pequeno, salvo algumas exceções de alguns políticos que detêm o poder econômico em suas mãos. Diante disso, o horário se torna até cômico quando percebemos alguns que almejam um cargo tão importante mas sequer têm condições.


Mas nem tudo está perdido. Para quem tem o acesso à Internet, o site "Transparência Brasil-Excelências" (perfil.transparencia.org.br) contribui para que você possa acompanhar o histórico de candidatos que tentam a reeleição para deputado federal em todo o Brasil. É um primeiro passo, mas muito ainda deve ser feito para conhecermos nossos candidatos.


Talvez falte a todos nós coragem para cobrarmos maiores investimentos em educação, segurança, saúde, moradia. Talvez falte mais comprometimento de todos nós para "brigarmos" pelo que pensamos sem termos medo de sermos rotulados de chatos, revolucionários, encrenqueiros. Talvez falte isso e muito mais, talvez você tenha outras soluções.


A Pátria que nos pariu deixou-nos abandonados com a falsa ilusão que somos independentes, livres e felizes. Se pararmos de olhar para nosso umbigo sairemos do estado de apatia. Muitos discursos são feitos, aqui ou acolá, mas pecamos porque não agimos. Criam-se ilusões ainda de forma equivocada de que tudo está andando nos trilhos. Nossos problemas sociais estão entrelaçados e por isso direcionar medidas corretivas em um só ponto de nada adianta.


Mais ação, menos discurso. Isso vale para mim, para você ou para aqueles que se vestem na pele de bons moços. Não precisamos esperar o dia da eleição ou 7 de setembro para refletirmos. O momento de agir deve ser agora e não depois.


Klever Schneider
Ósculos e Amplexos para todos, inclusive a Pátria

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

muito massa a analogia entre a patria que nos pariu, com a falta de informaçao da nossa sociedade, que tem um tipo de aminesia eleitoral.

a unica forma de vecemos esse mal(mau)secular é o voto consciente!

por isso, parabenizo pelas informaçoes e indicaçoes de sites,
e nunca desista dos ideais soberanos! abraço

11:41  

Postar um comentário

<< Home