Pena de Morte
Num post passado, comentei sobre certo candidato à Deputado Federal que tem como slogan "Bandido bom, é bandido morto.Pena de Morte já!". Algumas pessoas comentaram que a Pena de Morte já faz parte de nosso dia a dia, nos hospitais, nos bairros carentes ou em toda parte. De fato, sabemos de toda a sacanagem que existe! Mas o que coloco aqui é: Será que justiça estaria preparada para punir os verdadeiros culpados? As nações onde se adotou a pena de morte, em pouco ou nada se modificou a situação. Os crimes bárbaros continuaram a ser praticados.
E nos casos de erro judiciário? Algum dispositivo de lei poderia restituir a vida da inocente vítima de um engano, de uma falsa testemunha, de uma trama? Outro aspecto a considerar: em países onde imperam a corrupção e a injustiça, só os pobres, os desprotegidos iriam para cadeira elétrica e para o paredão de fuzilamento. Os outros ficariam como sempre, impunes.Pena de Morte não seria uma boa alternativa. Prefiro acreditar em investimentos na educação e na cultura.
Daqui a pouco terá candidato querendo mandar para a forca, homossexuais, líderes sindicais, judeus, pobres coitados, entre outros.
Era só o que faltava!
Na última semana, na “Espanha”, a peça “Lorca Eran Todos” (Todos Eram Lorca) de Pepe Rubianes, teve de ser cancelada, após o diretor receber ameaças de morte. A peça retrata momentos da vida do poeta espanhol Frederico García Lorca, enfoca não apenas a execução de Lorca durante a Guerra Civil (1936-1939), mas também a de outros milhares de espanhóis mortos pelo general Francisco Franco. Rubianes mencionou a temática gay que havia na peça e, logo em seguida, começou a receber tais ameaças .Fora preconceito! Babaquices como essas são incompreensíveis. Torçamos que esta moda, não pegue em nosso país.
Como ator, penso que o caminho da arte é livre, é inaceitável que em pleno século XXI, atores, diretores, técnicos tenham que se submeter a pressões deste tipo. È sempre bom lembrar que Liberdade de expressão deve ser um direito de todos, aqui ou acolá. Todos sabem o que nossos artistas sofreram no passado. A luta de hoje em nosso país é na busca de apoios, financiamentos às produções, para que artistas possam realizar suas atividades com dignidade e qualidade. Isto vale para atores, músicos, pintores, escritores e tantos outros que se utilizam da arte para se expressarem e sobreviverem.
IMPORTANTE !
A campanha eleitoral está encerrando e boa parte de eleitores pernambucanos ainda não sabem em quem votar para Deputado Federal e Estadual. Como já foi mencionado antes, nos posts deste Blog, o horário eleitoral, embora com algumas bizarrices, pode ser uma das saídas. A outra é visitar sites que procuram divulgar o trabalho de quem já é candidato e tenta a reeleição. Outra forma é participar de debates promovidos por escolas, faculdades, e por que não dizer em visitas aos Comitês Políticos.
É a chance de fazermos a Faxina no Congresso. Tem aqueles que acham que o voto nulo é a solução. Prefiro acreditar no voto e escolher algum dos candidatos. Pelo menos saberei de quem cobrar depois. Chega de omissão, voto consciente é a solução! Para finalizar, segundo a lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e o art. 23, IX, do Código Eleitoral, os candidatos são autorizados a utilizarem sites para informarem suas propostas, é possível que muitos deles aproveitaram esse espaço e você pode conferir.
DICAS:
www.perfil.transparencia.org.br
www.transparenciabraisl.org.br
www.senado.gov.br
www.camara.gov.br/deputado
www.alepe.pe.gov.br
É a chance de fazermos a Faxina no Congresso. Tem aqueles que acham que o voto nulo é a solução. Prefiro acreditar no voto e escolher algum dos candidatos. Pelo menos saberei de quem cobrar depois. Chega de omissão, voto consciente é a solução! Para finalizar, segundo a lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e o art. 23, IX, do Código Eleitoral, os candidatos são autorizados a utilizarem sites para informarem suas propostas, é possível que muitos deles aproveitaram esse espaço e você pode conferir.
DICAS:
www.perfil.transparencia.org.br
www.transparenciabraisl.org.br
www.senado.gov.br
www.camara.gov.br/deputado
www.alepe.pe.gov.br
Sacanagem na capa de jornal e alguns questionamentos
Na semana passada, alguns jornais do país e inclusive de nosso estado, publicaram foto de uma atriz Global, “Boa”, que estava sem calcinha em um evento. O pior de tudo é que foi na capa do Jornal. Então pergunto: Não teria assuntos mais relevantes para serem colocados na capa dos Jornais? Um fato como esse merece destaque? Será que o futuro do jornal impresso, devido ao crescimento do Jornalismo on-line será o de trazer fofocas e “babados” do mundo artístico?
Que jornalismo nós queremos? Será que é isso mesmo que os leitores querem? Diante de tantas questões que precisamos discutir, a grande mídia se esforça em manter todos nós anêmicos, apáticos e alienados. Pois, o que é de real importância é deixado de lado. ainda bem que blogs e tantos outros sites estejam preocupados com assuntos que mereçam estar em pautas. Sabemos dos interesses dos econômicos que estão por trás disso tudo.Infelizmente!
Ósculos e amplexos para todos!
Klever Schneider
25 Comentários:
Eu acho que bandido não faria falta não.a coisa ta ficando feia.
Quanto a eleição valeu pela dica aí.
quanto aos jornais é foda mesmo, a mulher é bonitona e tal, mas jornasl naum é espaço pra isso naum
valeu
Luciano rogerio
recife
Lendo parte do blog que começa com PENA DE MORTE (o mais me intrigou) passando por Lorca, até o caso da "boa" é realmente lastimável, me refirindo agora a esta última, na verdade alienação e "bizarrices" como foi citado aqui(risos, ótima essa) é o que se vê nas mídias gerais(com algumas exeções, para não ser chamado de radical) mas, vamos focar nas impressas, ou ainda, focar nos jornais que deram tanta ênfase ao que aconteceu com a "boa" realmente é muita futilidade, e estampado na primeira folha do jornal, por favor coloquem principalmente nessa época, coisas do tipo: o que foi feito pelo atual presidente, quais foram as obras dos candidatos concorrentes, por favor falem sobre a refinaria, sobre o estaleiro, nos faça ter conhecimento disto, para ao mesmo tempo termos argumentos para falar sobre o assunto, agradeço. Agora, quanto a pena de morte, como já disse lá em cima, o que mais me intrigou, olha, é ser no mínimo, não vou nem falar a palavra "alienado" para não virar clichê, mas, é ser no mínimo engênuo né? porque na minha visão é tudo muito simples e claro, a lei aqui, é só para pessoas de baixo nível econômico, tem o que discutir sobre isso ainda, não né? e um inocente, como fica? perder a vida sem ter feito nada? bem, vamos colocar a cabeça no lugar e principalmente pra funcionar. Espero não ter sido radical, não gosto disso, mas, por favor vamos rever nossos conceitos.
Ah só mais um detalhe, e quando for falar sobre, a política Brasileira, que eu espero que falem, NA PRIMEIRA CAPA, por favor, sejam imparciais ok? porque ser parcial é dever de um publicitário, radialista, mas, jornalista não, então vamos fazer o certo.
Construir um pensamento coerente, íntegro e perspicaz, eis o papel dos formadores de opinião, críticos, literatos, acadêmicos, artistas.
Eis a discrepância entre realidades. De um lado, o Brasil, que às demais nações disse de um país subdesenvolvido, de uma cultura herdada, do outro, a Espanha, país dito de cultura primária, que influenciou tantas outras da América Latina.
Como tal localidade hispânica que prima por um Gaudí em sua inconfundível arquitetura, por um Colombo célebre e desbravador, por um Almodóvar polêmico, premiado e enaltecido, ainda deixa-se esbarrar nas fronteiras da ignorância?
Como admitir que manifestações artísticas sejam mutiladas em função de medíocres repressores, interventores do medo?
Quem desbravará novas américas, polemizará outras telas e erguerá monumentos estético-formais ou simplesmente usuais, dignos de contemplação e prosperidade? Será o país que após tanto “fagismo”, constrói sua nova culturalidade, produzida sob a propriedade de seus valores locais, que prevejo caminhar à libertação de seus estigmas? Ou será aquele que se mostra vanguardista, mas deixa transparecer hipocrisia à face da ameaça homofóbica?
Regozijaremos um dia, por termos liberdade para exprimirmos posturas e intenções. Aos olhos de alguns, utopia, aos meus, desejo permissível e imaculado.
Edcleyson Farias, graduando em Arquitetura e Urbanismo.
Só uma correção de um erro MEU, não é ENGÊNUO, e sim, INGÊNUO, é que quando se escreve na pressa já viu né? e se tiverem outros erros, perdões, mas, enfim prometo que na próxima vez escrevo primeiro no Microsoft Word, aperto F7 e faço a correção ortográfica (risos)abraços.
pena de morte é besteira... não se pode aplicar politicas como tal num país desorganisado como o nosso... Quanto ao fato das eleições 2006, o brasileiro tem q apostar no seu voto... o voto não é brincadeira, o pior analfabeto é o analfabeto politico... aquele q não q entender q os preços de energia,agua,combustiveis,gás o preço do feijão do arroz, da carne, enfim tudo depende de ações politicas, e consequentemente essas ações são efeitos do voto... então no dia primeiro não levante com raiva, esteja disposto e conciente vote para mudar!!!
Obs: para quem não tem candidatos a deputados estadual e federal
VOTE:
FEDERAL CADOCA 1515...
ESTADUAL ADERVAL BARROS 26789...
quem quiser saber mais sobre os candidatos entre em contato atraves do e-mail otricolor@hotmail.com
Abraços
O que falar dos nossos meios de comunicaçao?! Acho q nao é em si o jornal quem faz essa parte de alienar, cegar, corromper e outras ocisas mais, mas na verdade devemos prestar atençao quem esta por traz dessas materias, pq dar destaque as genitarias de uma mulher q nao sei quem disse q realmente é "A BOA"(pq eu mermo nao falei e nao digo q ela é "A BOA")se temos muitas outras coisas mais importantes como por exemplo "em quem votar e qual a importancia de colocar algum politico pra nos "representar" e "lutar" por nossos direitos? pq nao dar importancia e repensar direito se queremos um politico q diz "bandido bom é bandido morto"?Como futuros formadores de opinioes, acho q nao temos o direito de ver somente a manchete, mas o q se esconde nela, o por que de colocarem tal reportagem vulgar no lugar de algo q realmente faça valer a grana q vc gasta comprando seu jornal!!!
Ass: Mauricio Lutterbach
para NETO FONSECA :
Respeito totalmente suas sugestões de votos, mas CADOCA para mim seria uma das últimas opções!
(nem amarrado, cara)
Digo isso baseado até mesmo em comentários de amigos meus que já trabalham na própria equipe dele, lado a lado ...
E na boa Neto, Pernambuco está cansado desses caras ... Cadoca, Joaquim Francisco, Marco Maciel (vixi!), Inocêncio de Oliveira (o pior deles), Roberto Magalhães, etc ...
O tempo já comprovou que esses "senhores de engenho" fizeram quase nada por Pernambuco!
Houve sim, muito interesse próprio e hoje estamos sentindo toda essa dificuldade para colocarmos o nosso estado em dia ... o atraso foi grande, durou muitos anos, então pra mim chega!
(mais uma vez respeitando o seu voto)
Para Dep. Federal, eu voto consciente e abasolutamente tranquilo em Raul Jungmann (2323).
Para Estadual meu voto será para João Braga (43500), inclusive ele representa meu partivo, o PV!
FORÇA GABEIRA ... PRA FRENTE BRASIL :)
Valeu!
Em primeiro lugar gostaria de pedir aos caríssimos amigos do blog para postar na fonte arial e um pouco maior, esse tópico foi meio ruim de ler.
Quanto aos assuntos, bom, é obvio que pena de morte não impede criminalidade, sempre tem louco pra tudo, mas eu acho que diminui muito sim. Acredito que na sociedade americana, por exemplo, se não houvesse, a coisa seria bem pior. Aqui no Brasil é bem discutivel, mas vale lembrar que nós temos leis, e as vezes muito severas, mas mal conduzidas e não respeitadas.
Que respeito podemos ter por um judiciário que por exemplo, valida um habeas corpus pra alguem que vai depôr numa CPI e não fala a verdade, ou não fala nada pq pode ir preso, onde já se viu isso. No Brasil só pobre se fode mesmo, essa é a realidade. Só na cabeça de pessoas maquinistas e cara de pau é que habeas corpus pode ser usado assim.
Tb não vejo sentido em se manter vivo alguém como fernandinho beira mar, por exemplo, que nao faz nada a não ser arquitetar e gastar nosso dinheiro. Isso sem falar no tal do Marcola. Acho que pena de morte é válida sim, se for bem criteriosa. Erros acontecem sim mas é obvio que cada um tem seu destino e eu acredito a gente só morre quando tem que morrer mesmo.
Em relação a peça do Lorca muito me espantou, até pq os gays podem casar na Espanha. Não há muito o que comentar.
Quanto aos votos tb não há muito o que comentar já que cada um sabe do seu. Eu particularmente votarei em mendonça, em jarbas e em armando monteiro, pra presidente vou votar cristovam, se houver segundo turno entre lula e alckmin, com certeza não volto no filho de dona Lindu.. Nesses com certeza votarei. O restante vou votar 43 (número do partido verde)
Acho que vc está certissimo em seus comentários Angolla.
Abç
Como sugestão do amigo acima, o tamanho da fonte esta maior.
Criticas são bem vindas.
Quanto à justiça sem comentários no que ja foi dito.
Quanto ao espetáculo na Espanha aconteceu esse absurdo. è uma pena!
agradeço os comentarios e continue participando
Klever Schneider
Angolla claro q tb respeito muito seu voto, raul jungman é tb um bom nome, mas discordo quando vc coloca o nome de CARLOS EDUARDO CADOCA junto de outros como, Roberto magalhães e Inocencio oliveira por exemplo, Cadoca fez por PE muito e vai fazer muito mais, como por exemplo Suape: Cadoca como secretario e deputado acreditou e deu prioridade aos projetos... Cultura: Cadoca valorizou o carnaval do interior e mostrou para o Brasil a beleza de festas como os papangus de bezerros, caiporas de Carpina, cabloquinhos de Goiana, caretas de Triunfo entre outras tradições... Esportes: Cadoca criou projetos de sucesso na area esportiva, peladão alto astral, futebol solidario, potencia esportiva e o bolsa olimpica, alem de conseguir trazer para Pernambuco o campeonato mundial de surf "Hang loose"... e tem muito mais... Fenneart, PE das paixões, Circuito do frio... Cadoca é trabalho e competencia rumo ao avanço do estado de PE...
Abraços!!!
Não acredito que pena de morte seja a solução. A base dos problemas e das soluções desses mesmos, é dar aos nossos brasileirinhos uma mãe, esta que atende pelo nome de educação.
Prefiro votar em um candidato com uma proposta do tipo: multa para os porcos que poluem nossas cidades ou cadeia para os vadios que sabem pedir esmola ,mas não sabem trabalhar...e não em um alucinado com tal proposta.
Afinal de contas, em uma nação onde os "verdadeiros culpados" são pobres, favelados ,negros...a justiça tem que comer muito feijão com arroz, para adotar uma "solução" tão radical.
bjos e fui.
é muito bacana quee stajam comentando sobre política, pena de morte, etc.
Para os blogueiros que ainda não definiram o candidato ou que pretendem votar naqueles que tentam a reeleição, podem encontrar links no post e pesquisar tudo o que eles fizeram na Assembléia Legislativa e no Congresso.
seguimos em frente
Essa é a 1° vez q posto no blog!Antes de mais nada,gostaria de parabenizar os organizadores desse espaço,extremamente importante para todos que desejam usar a internet como uma forma sadia de Comunicação!Agora,retomando as observações sobre o post..acho que a pena de morte não diminuiria,mas elevaria a violência!E o Brasil não tem condições éticas e culturais para tal feito.A desigualdade social é imensa e cresce a cada dia quando vemos ricos ficando cada vez mais ricos, e pobres ficando cada vez mas pobres!Será que essa medida fugiria dessa desigualdade e serviria a todos igualmente?Sabemos que do jeito que as coisas estão,a resposta é não mesmo!Vale pensar e relfetir sobre isso!
Creio que não só o jornalismo, mas todas as demais mídias de massa estão banalizadas por um senso comum afetado por egoísmo que faz de tudo(até colocar a foto do tal lance da atriz)para ganhar dinheiro e mais dinheiro!
Então é isso!
Até mais!
ih,legal e incentivar voto consciente e blá blá. mas não adianta que a política do país quem faz somos nós. pode haver os menos corruptos do mundo no poder do brasil, mas se a população continuar levando a vida nesse jeitinho brasileiro o bonde ou anda de ré ou fica estagnado por mais tempo do que pode se contar.
De fato, até parece que ñ existem assuntos mais importantes a serem abordados num jornal, ao invés d uma coisa tão insignificante como essa, que em nada tem a acrescentar à sociedade (a ñ ser aos deleites dos "marmanjões"). Enfim, sabemos bem qual a verdadeira paixão dos brasileiros, sabemos também quanto nosso país está "interessado" em política e em outros temas importantes... portanto, é isso o q a mídia toda faz: vende o seu "produto" e as suas "notícias", sabendo q elas serão muito bem aceitas pelo público. Ouvi, certa vez, um comentário que dizia que "brasileiro só faz cobrar a jogar a culpa de tudo nos políticos, mas não participa em nada da vida do país". Pois é, isso é a mais pura realidade... agora fico aqui aqui pensando com os meus botões: quem dera o brasileiro se interessasse por assuntos como política, da mesma forma como se interessa em "peitos" e "bundas"! E é desse "status quo" q os poderosos gostam, é a famosa política do "pão e circo". O que seria desse país se não fosse a pequena elite intectual que não se deixa levar por essas babaquices.
Neto Fonseca,
Não vou entrar no mérito Cadoca da questão. Mas gostaria de fala um pouco sobre a FENNEART. O que eu poderia falar sobre uma feira que é bancada, não apenas pelo GOVERNO, mas também pela iniciativa privada. E não estou falando de uma ajudinha de custo, mas de uma boa quantia em patrocínios. Essa feira cobra, a cada ano que passa, um ingresso ainda mais caro. Se você for de carro "morre" ainda um estacionamento cujo valor é acima do valor de mercado recifense.
E em relação aos artesãos e artistas que expõem no evento? Quanta consideração desses produtores ao cobrar preços que variam de R$ 1.800,00 a mais de R$ 3.000,00 por "stand". Realmente... um precinho SUPER camarada.
No final das contas: o evento já está pago antes mesmo de acontecer, pelo governo e empresas patrocinadoras. Depois a organização lucra com a venda dos stands aos expositores. E pra terminar lucra ainda mais com a venda de ingressos para o evento.
Uau... é um negócio da China!!!
A quem será que foi concedido o controle desse fluxo de verbas e lucros??? Alguém sabe responder?
oi tio na área,primeiro quero dizer que dessa forma vcs irão muito longe, porque estão logo cedo já debatendo questões sociais, e dessa forma interativa mellhor ainda, porque é muito mais construtivo quando dividimos com alguém tais asssuntos.parabéns pela essa inciativa
Continuo acredidanto que é possível mudar algumas coisas. Se tivermos pessimismo na cabeça aí que mão vai adiantar.
bora votar certo, ta atento que o resto a gente desenrola.
NUNCA TINHA PENSADO NOS SITES APRA SACAR QUAL É A DOS CANDIDATOS.VALEW!
PELO MENOS ISSO NÉ, AFINAL TEM COISA QUE NUNCA SABEMOS.
Ficamos feliz com o aumento de visitas e comentários nos posts.Política, mídia são sempre temas que merecem destaque e espaço.
Falta pouco para a eleição e ainda muitos não sabem em quem votar.
Mas isso não quer dizer que isso não seja revertido! Certamente exista algué que mereça seu voto!
Obrigado pela participação
Klever
Bastante interessante o que vcs escrevem no blog sobre política, críticas. Seria massa se vcs falassem sobre a função dos deputados, senadores.
Um esclarecimento é importante, pois poucas pessoas sabem.
Juliana Machado
19 de setembero 2006
Acho que sugestões são bem vindas. Esse retorno esperamos sempre de quem entra no blog.
Acredito que o voto consciente seja sim a arma nesse momento. Mas o mais importante de tudo é vigiar os eleitos, acompanhá-los. E isso é possível sim.
Continuamos
Klever
SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE SIM.
PORQUE SER BONZINHO NÃO ADIANTA DE NADA.JÁ ESTAMOS CADA VEZ MAIS PRESO DENTRO DE CASA, CULPA DA OMISSÃO DE QUEM DEVIA NOS DAR SEGURANÇA.QUANTO MENOS BANDIDO MELHOR.
ALEX FIGUEROA
A favor da pena de morte, no país como o nosso. Por favor. Tem outras coisas mais importantes do que isso!
se liga Alex!
Junior
Postar um comentário
<< Home