Nossas crianças não têm mais medo do Bicho papão e nem acreditam em fadas madrinhas. No último domingo, o Diário de Pernambuco fez uma reportagem especial sobre o medo das crianças hoje. Através de desenhos ficou comprovado que, "personagens reais" assustam mais do que as historinhas infantis, com aqueles personagens que só existem nos livros. Assaltos, bandidos de carne e osso é o que domina imaginário infantil.Não é para menos, muitas delas já presenciaram seus pais em situações de perigo ou já escutarem de seus amiguinhos casos de violência.
Isso serve como um alerta, pois, estamos cada vez mais propensos a deixar de confiar no outro, estamos com a tendência de nos trancafiarmos em lugares que nos ofereçam segurança maior, nossas saídas nos finais de semana estão rodeadas de um medo incalculável, queremos proteger nossos amigos, nossos familiares. De carro ou de ônibus, ninguém está a salvo. Os problemas que atingem o universo infantil está ligado diretamente a falta de emprego, ao desvio de verbas públicas, a corrupção e políticas que não correspondem as expectativas da população. Com tudo isto, as crianças perdem a beleza de sua ingenuidade.
O medo, hoje, não faz parte apenas do imaginário infantil, mas de todos nós. Todo cuidado é pouco. Hoje, as histórias são outras, talvez ainda seja possível sentar com s filhos e contar as historinhas antes de dormir. Mas elas entenderão como uma piada, porque o medo delas é mais real do que se imagina.
ESPAÇO DEDICADO A NÃO-NOTÍCIAO chinês Yu Zhenhuan, considerado o homem mais peludo do mundo segundo o Livro Guinness dos Recordes, se casará este ano com sua segunda namorada, que conheceu pela internet há três anos, informou nesta quarta-feira (21) o jornal "China Daily". Yu, de 30 anos, que é cantor de rock, tem 96% do corpo cobertos de pêlos. Ele explicou que
anunciará a data do casamento também pela internet."Como meu corpo é quase totalmente coberto de pêlos, meus pais tinham medo que eu não pudesse encontrar uma garota que quisesse se casar comigo", declarou Yu, de uma família de camponeses da província de Liaoning, no nordeste do país. Recentemente o jovem perdeu um processo em que pedia US$ 25 mil de indenização a um parque de atrações que utilizou sua imagem sem seu consentimento. Mas recebeu um pedido de desculpas por escrito.Yu entrou para o Livro Guinness dos Recordes em 2002.A façanha é muito valorizada pelos chineses, que se propõem a constantes desafios para se tornarem recordistas mundiais. O caso mais recente é o de uma jovem que se alimentará só de terra durante dois meses.
SÓ PARA OS BONITOS!
Jason Pellegrino diz que o problema com serviços de encontros via internet e sites de relacionamento é que não há gente muita bonita disponível. Este foi o estopim para a criação do site HotEnough.org, cujo slogan é ´not for the average single´ (algo como proibido para o solteiro comum). Aplicando uma lógica darwiniana, os candidatos devem enviar fotos
(incluindo uma de corpo inteiro) no ato da inscrição e sua beleza será avaliada por outros usuários, com notas de 1 a 10, e somente pessoas com índice superior a 8 podem entrar para o site, gratuitamente, podendo enviar mensagens a outras pessoas igualmente bonitas por uma mensalidade de US$ 9,95. "É difícil conseguir entrar, mas uma vez que estiver lá dentro, você está na festa", disse Pellegrino. "Mas você sabe que vai ter muitas pessoas que vão ficar do lado de fora."Poucos meses depois do lançamento, o site já tem cerca de mil integrantes. No início apenas 8% das pessoas que se inscreviam conseguiam entrar, mas hoje em dia até 25% conseguem, disse Pellegrino.
PARA OS FEIOS HÁ MAIORES RISCOS DE SEREM CONDENADOS!
Pessoas feias têm mais chances de serem condenadas por júris populares do que pessoas bonitas, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Bath, no Reino Unido. No estudo, cada um dos 96 voluntários (metade brancos, metade negros) recebeu a transcrição de um roubo fictício, com uma foto do suposto réu.A descrição do crime era sempre a mesma, mas fotos diferentes foram anexadas. Duas das fotos mostravam réus negros, um considerado feio e outro bonito por participantes de um estudo separado. Foram usadas ainda duas fotos de réus brancos, um belo e outro feio. Os voluntários foram orientados a julgar a culpa do réu em uma escala de zero a dez e dar um veredicto de culpado ou inocente. No caso de considerarem o réu culpado, eles precisaram ainda estabelecer uma sentença.Bonitos e feios! O estudo observou que os jurados tendem a considerar os réus atraentes menos culpados do que os réus feios. "Nosso estudo confirmou pesquisas anteriores sobre os efeitos das características dos réus, tais como a aparência física, nas decisões de júris. Os réus atraentes são, ao que parece, julgados de forma menos rígida do que os réus feios", afirmou a pesquisadora Sandie Taylor. O estudo foi apresentado na Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia.
E POR HOJE É SÓ!
ÓSCULOS E AMPLEXOS PARA TODOS!
