CENTRÍFUGA

7.1.08

AGIR

A vida é repleta de charadas. Enigmas por vezes complicados de serem solucionados. Frequentemente nos deparamos com situações que requerem uma alta dose de equilíbrio e força de vontade para chegar a uma solução que nos coloque num caminho que leve em direção à felicidade.
Ainda há de se colocar a necessidade de mantermos nossa identidade em todo esse processo. É quando se coloca em prova nosso caráter, nossa criatividade e poder de adaptação. As mudanças que vêm junto a tais situações-limite são inevitáveis. Trazem desafios e colocam nosso livre arbítrio para agir. Alguns se perdem nessa trilha. Outros não. Mas isso é um risco do qual não se pode fugir, sob pena de não continuar seguindo em frente. Agir, na maioria dos casos, é mais frutífero do que não agir. Pelo simples fato de evitar o arrependimento no futuro.
Claro que se lançar em uma empreitada de importância não pode carecer dos cuidados de praxe, dentro da medida do possível. Dos fatores previsíveis devemos dar conta. Daqueles que não se podem prever, basta criar alguns planos “b” e ajustar a receita ao longo do preparo. O que não se pode nunca fazer é perder o sonho de vista.

O ano novo que inicia é uma oportunidade de fazer as mudanças acontecerem. Para tanto alguns sacrifícios, algumas dificuldades, quem sabe sofrimentos, sejam inevitáveis. Mas nada na vida vem de graça. Quem ainda não se deu conta disso, trate logo de colocar a cabeça no lugar.
Vejo exemplos acontecerem. Sucessos conquistados duramente. Insucessos inevitáveis. Gente que tem tudo fácil e são felizes. Outras nem tanto. Alguns pobres de posses, porém felizes. Quase todos os pobres de alma, infelizes. Não há regra definida para o que o universo comete. E como cada um tem o poder de tentar construir um futuro melhor, que os caminhos sejam diferentes, díspares na individualidade, porém unos no objetivo amplo, que é alcançar a felicidade.
Desejo a todos um 2008 tão bom ou melhor que 2007.

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pois é isso ai grande Sergio, que esta estrada nos leve sempre em frente e que a viagem seja tranqüila. Mesmo tendo que pagar os pedágios da vida, o lance é não parar e seguir sempre em frente, 2008, 2009, 2010... Que os anos venham e venham trazendo bons ventos.

23:39  
Anonymous Anônimo disse...

É isso mesmo. Que continuemos "sempre seguindo em frente" com sabedoria, maturidade e uma dose de ousadia. Espero ver textos dessa qualidade serem reconhecidos logo logo. Você tem muita capacidade.

Sucesso para todos nós.

Forte abraço

09:51  
Blogger Unknown disse...

Um dos melhores textos que já li....

é meu amigo hein?!!

heheheehehe

fortíssimo abraço Sérgio!

Gosto muito de tu cara!

10:09  
Blogger Unknown disse...

É isso aí Sérgio, então que possamos criar as oportunidades e não esperar cair do céu. Que possamos correr atrás de nossos sonhos e objetivos, mas que não esqueçamos de abrir os braços para as pessoas que lutam conosco ao longo do caminho, e assim... que não deixamos de agir em busca de nosso futuro.
Abraços...

15:42  
Anonymous Anônimo disse...

É isso, caminhar sempre à frente. Sem esquecer de olhar para o retrovisor e refletir os caminhos já percorridos. Nunca perca as boas orientações recebidas, ainda no berço. Lembrar das boas recordações, dos velhos amigos que se foram, dos amigos que não ligam mais... Cuidar dos amigos que permanecem. Tudo faz parte da sua história. Abrir a porta para boas novas amizades, sempre é bom. Olhar pra frente! O passado e o presente são necessários para criar o futuro. De olho no retrovisor! Ele também serve para tomar cuidado daqueles apressadinhos que passam atropelando tudo que vêm em sua frente. Deixe - o passar. Lá, na frente, com certeza estará pedindo carona na estrada. Se puder ajudar?Siga o seu instinto. Quem sabe a ficha dele caia. Contudo, siga o melhor sentido. Olhe pra frente. Seja realista. Entretanto nunca pare de sonhar. Siga em frente. Não desista, por mais que a estrada pareça tortuosa. Desbravar novos caminhos é um desafio e tanto. Lembre-se, alcançar metas e objetivos é a principal finalidade dos vencedores. É isso. Agir sempre.

Feliz Ano Novo.

17:31  
Anonymous Anônimo disse...

muito bom iniciar um ano novo lendo um texto desse. bom 2008 para voce sergio e todos que participam do centrifuga.

10:58  
Anonymous Anônimo disse...

Todas as pessoas buscam a felicidade. Porém, os sistemas vigentes sempre ensinaram que não devemos arriscar, que é melhor ficar parado, aguardando uma oportunidade de levar vantagem e "subir" na vida, em todos os aspectos, para não sofrer. AGIR é a chave para diluirmos as mesmices cotidianas e criarmos nossas próprias opiniões e estratégias. Qualquer resultado obtido será crescimento e considerá-lo bom ou ruim dependerá da nossa escala de valores. Há um provérbio chinês que diz assim: "Não tema em andar lentamente. Tema em ficar parado. AGIR É A CHAVE. Parabéns Golden Sérgio.... Abraços! Edmario

08:56  
Blogger bonif disse...

concordo com vc nao devemos desistir dos nossos sonhos ou deixar de fazer algo pq podemos se arrepender... gosto de fazer tudo q me da vontade... mas nao sao todos q tem coragem...
ainda estamos em janeiro entao... um otimo 2008 pra vc!! abraçao e se cuida!

12:34  

Postar um comentário

<< Home