Reorganização das relações humanas no mundo virtual
O mundo no ciberespaço já mostrou todas as suas artimanhas e formas de lucro. Algum tempo atrás, alguns imaginavam que a era da informação seria a forma de afastar o contato entre das pessoas (face a face) e torná-las mais solitárias. Um mundo sem volta, onde ninguém queria saber de ninguém ou ainda, um espaço para coisas inúteis. Em toda afirmação, ou regra, existe exceção. E esta era ou esta mídia não é tão ruim quanto parece.
Mas apesar dos pesares este momento pode e necessita de outras formas de pensar. As mais tímidas criaram seus blogs para falar um pouco do que sentem e pensam. Outros descobriram novos mundos e pessoas com sentimentos e ideários semelhantes. Este é um dos lados positivos do mundo virtual. A troca se dá de outra maneira, mas é possível sim, as relações humanas voltarem a ser como era em outros tempos. Ou seja, vivemos num mundo onde existe a revalorização destas relações.
WEB 2.0, o espaço de colaboração da Internet e uma das maneiras da aproximação entre o internauta e os jornalistas por exemplo, ou a Teoria da cauda longa (long tail), num conglomerado entre os grandes e os pequenos grupos no mundo atual que se encontram pela Internet e vivem em paz. Temos ainda tantos outros termos, conceitos e profissões que nascem a cada dia.
A verdade é que a era da informação possibilita sim, conhecimento, crescimento além de todo o lado sentimental inerente aos humanos. Nos aproximamos e podemos ser quem queremos ser, ou ainda, escrever para o mundo o que pensamos de verdade, afinal, somos acostumados a seguir milhares de convenções sociais e regras inúteis.
Klever Schneider
3 Comentários:
PURA VERDADE, KLEVER!
Sua análise está certíssima ...
Noutro dia escutei um comentário interessante, de alguém que dizia que o computador veio para resolver os problemas que ele não tinha antes, ehehe!
E comigo, quando me perguntam se eu moro só, eu respondo que não, que tenho internet em casa ;)
Grande abraço,
Texto bacana!
Angolla
Pois é Angolla!
Tudo tem o lado positivo e negativo.
valew pelo comentário.
grande abraço
Klever
Muito bom esse ponto de vista do texto Klever ...e é engraçado, dia desses pensei nisso.
Na verdade as coisas estão mudando um pouco no espaço cibernético, antigamente parecia que as pessoas iriam ficar cada vez mais distantes, mas é engraçado que passado o boom da novidade o que acontece: formam-se grupos de pessoas interessadas em temas comuns.
As pessoas saem dos chats, dos blogs e se encontram, se comunicam.
Coisa mais comum é você ver hoje encontros de grupos de pessoas de chats ou de blogs,a internet no final das contas veio congregar as pessoas, afinal ninguém vive sozinho.
Esse pensamento do Angolla tb é muito bom ehehe: "vc vive só? não tenho internet" afinal sempre há uma possibilidade. Nosso contato mesmo, provavelmente jamais seria possível se não fosse o blog ...
ainda bem que a gente vive nos dias de hoje.
Abç
Postar um comentário
<< Home