CENTRÍFUGA

7.8.07

CPMF : Já chegou a hora de ir embora



Os brasileiros que quiserem colaborar na campanha contra a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) podem acessar o site www.contracpmf.com.br. Criada para ajudar a saúde pública, “com essa temos que rir”, a CPMF tem data marcada para deixar de existir, 31 de dezembro. Mas o governo, claro que, já se articulou na tentativa de prorrogá-la até 20011.

As assinaturas que estão sendo coletadas em todo o Brasil e as que forem obtidas pelo site serão encaminhadas ao Congresso Nacional. Agora chegou a vez e o momento de você entrar em contato com o seu deputado federal, os senadores ou fazer barulho com quem quer que seja.

O site Contra a CPMF coloca a disposição dos internautas, um manifesto explicando os motivos da iniciativa. Este é um dos trechos: “No ano seguinte ao do surgimento da contribuição, a carga tributária brasileira foi quase de 27% do PIB. Já em 2006, havia crescido e atingido 33,7% do PIB. Ou seja, uma década depois do surgimento da CPMF estamos pagando cerca de mais sete pontos percentuais de impostos sobre o PIB. E não se recebe esse montante, nem de longe, em serviços do Governo.”


Buscando na Web, mais informações cheguei a um trecho da Proposta de emenda à Constituição pelo Governo ao Congresso Nacional.


“Altera o art. 76 e acrescenta o art. 95 no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, prorrogando a vigência da desvinculação de arrecadação da União e da contribuição provisória sobre movimentação ou transmissão de valores e de créditos e direitos de natureza financeira.


Art. 1º O caput do art. 76 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 76. É desvinculado de órgão, fundo ou despesa, até 31 de dezembro de 2011, vinte por cento da arrecadação da União de impostos, contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico, já instituídos ou que vierem a ser criados até a referida data, seus adicionais e respectivos acréscimos legais.”


Art. 2º Fica acrescentado o seguinte artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias:
“Art. 95. O prazo previsto no caput do art. 84 deste Ato das Disposições Constitucionais Transitórias fica prorrogado até 31 de dezembro de 2011.
§ 1º Fica prorrogada, até a data referida no caput deste artigo, a vigência da Lei no 9.311, de 24 de outubro de 1996, e suas alterações.
§ 2º Até a data referida no caput deste artigo, a alíquota da contribuição de que trata o art. 84 deste Ato das Disposições Constitucionais Transitórias será de trinta e oito centésimos por cento, facultado ao Poder Executivo reduzi-la ou restabelecê-la, total ou parcialmente, nos termos definidos em lei, mantida, para fins de destinação do produto da arrecadação, a mesma proporção decorrente da aplicação do § 2º do referido art. 84.”


Art. 3º. Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data da sua publicação.
Brasília, 13 de abril de 2007.”



Outros Dados:
Programada para terminar em dezembro deste ano, a CPMF rendeu R$ 32 bilhões para o governo em 2006. Em 11 anos, este “imposto” arrecadou aproximadamente R$ 186 bilhões e a alíquota teve passou de 0,20% para 0,38%. (Dados da FIESP)

Já Chegou a hora da CPMF ir embora!


Pois é amigos internautas, agora é com a gente!

Ósculos e Amplexos para todos !
Klever Schneider

1 Comentários:

Blogger GeraldTheSaint disse...

Eu acho muito engraçado o povo brasileiro ....esse lula ai era um dos que mais criticava cpmf .... criticou o sistema de aviação do país e tal ....mas na hora do vamos ver ... se dissocia das coisas que é uma beleza.

sinceramente eu nem ligo mais pra isso, eu acho que o brasil tem o que merece e qualquer governo ligado a lula, sofre do mesmo processo, vide nosso governo aqui em que a educação está esse lixo ..a saúde então ...só nas últimas das últimas depois que praticamente os médicos pediram demissão, o governo fez alguma coisa.

Estamos muito mal ... mas quer saber ... já estudei (em escola particular) tenho plano de saúde ... pq deveria me preocupar com um povo que não quer ver o que está na cara .... não que eu esteja falando que o outro era bom, mas está na cara que esses caras ai no poder não são a melhor escolha para o povo, mas o povo adora .... então aguentem ..... não há errados nessa história, estão todos certos.

Eu nem assisto mais jornal hj em dia ...eu quero ver pouco disso pq só há roubalheira e sinceramente meu espirito não é para isso ... por isso em breve estou "sartando" fora

11:37  

Postar um comentário

<< Home