CENTRÍFUGA

16.10.06

AQUI


Enquanto a sociedade fecha os olhos para as pessoas que vivem nos canais, meia dúzia de burgueses desfruta dos vinhos em sua adega durante o feriado. A mediocridade chega ao ponto, em que, os mesmos burgueses,falem da fome e da miséria,como se entendessem ou quisessem fazer algo para mudá-la.


Na verdade, ninguém se importa, a não ser outra meia dúzia que acaba sendo motivo de chacota, pois ninguém pode fazer nada. Como falar da fome se nunca sentiram fome,ou da miséria se nunca nem chegaram perto dela.


Desde que me conheço por gente escuto meu pai falando neste país bem diferente do nosso. Diz que neste país não há inflação mas todos sentem no bolso, mas há fome ,violência,corrupção,saúde em decomposição. Tem o Juiz Maumau,que tem a maior cara de pau, falam que para ser artista é só mostrar o que vive escondido pelas roupas. Acredito que meu pai tenha escutado isso de meu avô.


Dizem que nada muda a não ser a onda de tecnologia, que permite transar sem contato sexual, o computador que dá conselhos e fala com você, o travesseiro automático que faz cafuné. Neste país há competição por emprego,doa a quem doer,para conseguir o primeiro precisa-se de experiência. O amor vale ouro pois é difícil encontrá-lo.


Neste país que meu pai tanto falava, amigo vira inimigo, amor se transforma em ódio, paz em guerra e passar a perna é algo necessário para a sobrevivência.


Ufa!!!Ainda bem que este país chama-se AQUI e é bem longe daqui do Brasil.

RETA FINAL

Os últimos dias de campanha prometem pegar fogo. Lula aumentou a diferença sobre Alckmin e aqui em Pernambuco, Eduardo Campos disparou ampla vantagem sobre Mendonça Filho.Teremos um debate entre estes candidatos ao Governo do Estado, nesta Segunda. É esperar para ver se algo muda, pois as pesquisas já apontam os vencedores. Será que pode acontecer uma reviravolta ? Esperemos!

Independente do vencedor, queremos saber das propostas eficazes e coerentes com a situação de nosso estado e do país? A reta final promete. Talvez apareça algum escândalo, talvez não. Mas certamente os retardatários não vão querer desistir tão fácil.

Ósculos e Amplexos para todos!

KLEVER SCHNEIDER

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Esse país fica longe do Brasil eh? iahuahau ok! que bom então. Ah, pra quem não sabe, será na BAND o debate entre Mendonça e Eduardo, vamos assistir pessoal.

13:55  
Anonymous Anônimo disse...

é verdade, quando se senti na pele tal problema, pode-se fala de forma verdadeira.Quando falamos de fome não sabemos se somos " ratos ou caranguejos"(Josué de Castro)

22:48  
Anonymous Anônimo disse...

Na verdade esse país esta um pouco parecido com o nosso, mas para que podessemos comparar com o Brasil teriamos que ver a todo instante as palavras "Povo sofrido, Povo feliz... mesmo que nós não saibamos de onde vem tantas alegrias."
Quanto ao debate, jah foi e para minha surpresa meu candidato deu show,~surpresa não pq ele esteja atras nas pesquisas, ate pq as mesmas foram registradas no tre antes ainda do 1°turno ou seja não mostram a realidade, surpresa pq em outras oportunidades ele estava um pouco nervoso e hj ele deu show, mostrou q para PE continuar avançando no dia vinte nove tem que votar 25 para governador...

abraços a todos...

e n esqueçam agora é 25!!!

04:27  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Rapaz eu vi um pouco do debate ontem e vi um pouco de lula no roda viva, mais uma vez falando nada de nada (um zero a esquerda).

Infelizmente o Brasil está a deriva, não vai estar bem em mão nenhuma. essa é a minha conclusão, muito embora eu ache que para nós nordestinos é melhor que lula ganhe.

Ontem tava falando com um amigo e ele me deu o seguinte motivo pra votar em lula: "ele faz muita assistencia social". bom por um lado isso é bom, tem muito pobre, muita gente carente precisando mesmo, mas isso não pode virar meio de vida. Assistência tem que ser por um tempo e pronto, por mais cruel que isso possa ser, tem que acabar com isso, ter um controle.

Que vai ser da nossa previdencia daqui uns anos com todo esse povo entrando no beneficio de prestação continuada? além disso tem milhares de pessoas em auxilio doença.

Infelizmente temos que ter um sério controle de natalidade nesse país pq daqui uns anos vai ficar insuportável.

14:09  
Anonymous Anônimo disse...

o debate foi ótimo
mendonça passou td o debate dizendo: Eduardo, tenha respeito com o telespctador, e mais q isso,´ele só sabe falar de precatório? Que rôbo! Acho que todo tucano age dessa maneira. afinal, Geraldo A. é a mesma coisa. dossiê, dossiê
Gente, nós queremos propostas, e firmesa. Poxa, pra Mendonça já era mesmo, a chance de fazer algo já passou, foram 8 anos.
Lula, Eduardo e João Paulo com certeza fará muito mais.
E olha... é muito triste a realidade do interior de pernambuco. Mendonça e seu governo só se interessam pea região metropolitana. E não é mentira. Estou morando no Recife a pouco mais de um ano, e vim do interior, o interior esquecido pelos tucanos, o interior que precisa de investimento, infre-estrutura e muito mais obras
E a única coisa q o Mendoncinha fez por meu interior foi ter ido pra uma festa de lá pq é ano de eleição. E mais nada. Tanto é que lá ele perde de lavada, lá e nos interiores vizinhos, pq o povo não é mais besta não.
thayse

14:33  
Blogger Angolla _\|/_ disse...

ISSO AÍ, THAYSE!


... bacana seu ponto de vista!

Essa galera de sempre, os "senhores de engenho" como eu os chamo, nunca fizeram grandes coisas por aqui, imagine no interior ...

Durante todos esses longos anos, eles sempre deram as costas ao interior, essa é a verdade!

Miguel Arraes (que eu admirava) fez pouco, sabemos disso, mas pelo menos me parece que foi o único a dar um pouco mais de atenção BÁSICA ao interior do estado, tanto que é consagrado e querido até hoje!

Nesse aspecto eu não sinto a menor firmeza em Mendonça e aliados ... o que podemos esperar deles novamente após 8 anos? Temos que mudar sim e não considero risco algum em acreditar e tentar renovar, votar num novo (em termos) segmento, aliás, acho até que é obrigação nossa e depois se não der certo, mudamos novamente!

Um dia acertamos ... assim é com tudo na vida, desde as primeiras escolas, depois os colégios, namorada(o)s, faculdades, profissões, até com os grandes amores e casamentos, é sempre uma eterna busca pelo ideal, inclusive com a política! Eu pelo menos entendo dessa forma e não acho justo (respeito), mas não acho correto o voto nulo, a ausência num momento tão importante e decisivo para todos nós!

Obs,
Se o Leonel Brizola estivesse vivo, com aquela garra e firmeza de sempre, com certeza ele agora ganharia fácil entre Lula e Alckmin ... eu gostava MUITO daquela linha do gaucho e pena que nós não tivemos a chance de elege-lo como presidente, pois ainda acho que as coisas seriam bem diferentes, mas morreu com 82 anos, a idade realmente não ajudava mais e tudo isso é apenas uma suposição, mas admito que já parei várias vezes para pensar nisso ...


Abraços,
Angolla

10:10  
Blogger GeraldTheSaint disse...

Eu acho que na eleição pra governador estamos como para presidente: nenhum dos dois lados é melhor ou pior.

Arraes foi populista assim como lula o é e nada mais. É fato tb que os precatórios foi algo muito mal explicado, ninguém é bobo. Eduardo não me convence. Mendoncinha por outro lado me surpreeendeu e eu acho que ele tem tudo pra fazer um bom governo.

Se não fez mais é pq não era ele o governador e lembro que jarbas foi eleito pelo mesmo povo senador E FOI APROVADO COM MAIS DE 70% PELA POPULAÇÃO: ESSE GOVERNO FOI RUIM? ....ou seja é tudo uma questao de coerência.

O brasileiro não é coerente, até parece que eduardo, lula e cia são santos, não são, não vi eduardo campos fazer nada por pernambuco. vi sim logo depois do governo arraes o estado completamente falido sem pagar nenhum servidor... esse movimento pró eduardo é coisa lulista/populista baseada no nome arraes, que na verdade acho que é doença, das mais graves.

Nem me preocupo mais - E COM TODO RESPEITO DIGO:o povo do Brasil tem os governantes que merece.

FIM DA HISTÓRIA

20:16  

Postar um comentário

<< Home